ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Empregos

Em alta da covid, HR abre contratação de 60 médicos e 20 fisioterapeutas

Profissionais serão contratados por período temporário para atuar no pronto atendimento e UTI

Leonardo Rocha | 30/11/2020 09:16
Entrada do Hospital Regional, em Campo Grande (Foto: Arquivo - Campo Grande News)
Entrada do Hospital Regional, em Campo Grande (Foto: Arquivo - Campo Grande News)

O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) abriu seleção para contratar 60 médicos plantonistas e mais 20 fisioterapeutas. Os profissionais vão atuar na unidade por período temporário. As inscrições abrem amanhã (1) e seguem até quinta-feira (3).

Os interessados devem fazer a inscrição no site de concursos do governo estadual. São 20 vagas para médicos plantonistas que irão atuar nas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) e mais 40 (médicos) para o pronto atendimento. Eles irão receber R$ 4.828,54, assim como adicionais de insalubridade, plantão extraordinário, trabalho noturno e produtividade.

Já os fisioterapeutas contratados terão o salário de R$ $ 1.965,52, com carga horária de 20 horas semanais. Também terão direito aos demais adicionais. De acordo a direção do hospital, as contratações seguem para reforçar os atendimentos de pacientes com covid-19, já que a unidade é referência no Estado neste tratamento.

O processo seletivo terá a etapa da inscrição e depois a avaliação curricular. O resultado, classificação dos candidatos e convocação dos aprovados serão publicados no dia 11 de dezembro. A próxima fase será a apresentação dos documentos para ser efetivada a contratação, prevista para ocorrer no dia 14 do mesmo mês.

Pandemia – Desde o início da pandemia do coronavírus, em março deste ano, o hospital foi escolhido para ser a referência do Estado no atendimento e tratamento de pessoas com covid-19. Por esta razão, abriu processos seletivos para contratação de profissionais de saúde, por período temporário. Com o aumento de casos e lotação de leitos neste final de novembro,  vai reforçar ainda mais a equipe.

Nos siga no Google Notícias