A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/11/2017 07:56

IFMS abre curso de Engenharia de Controle e Automação em Três Lagoas

Para o primeiro semestre de 2018, o IFMS irá ofertar mil vagas na graduação. O número é 33% maior em comparação à oferta do ano anterior, quando a instituição abriu 750 vagas para cursos superiores

Viviane Oliveira
Prédio do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul de Campo Grande (Foto: André Bittar/ Arquivo)Prédio do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul de Campo Grande (Foto: André Bittar/ Arquivo)

O campus do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, vai oferecer quatro opções de graduação em 2018. Os cursos são gratuitos.

Além dos cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial e Sistemas para Internet, a unidade também passará a ofertar o bacharelado em Engenharia de Controle e Automação, um dos seis novos cursos da instituição. Ao todo, serão abertas 160 vagas, sendo 40 para cada curso.

Com duração de cinco anos, o bacharelado em Engenharia de Controle e Automação será oferecido em período integral (manhã e tarde). O edital do IFMS com a oferta de vagas na graduação e as regras do processo seletivo deverá ser publicado na segunda quinzena de dezembro.

O ingresso será feito por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para candidatos que prestaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano. A previsão é que as inscrições no Sisu tenham início em janeiro. O cronograma ainda não foi divulgado pelo MEC (Ministério da Educação).

Para o primeiro semestre de 2018, o IFMS irá ofertar mil vagas na graduação. O número é 33% maior em comparação à oferta do ano anterior, quando a instituição abriu 750 vagas para cursos superiores. Serão oferecidas nove opções de cursos superiores de tecnologia, cinco de bacharelado e duas licenciaturas com vagas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

IFMS abre processo seletivo para contratar professores substitutos
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições de processo seletivo para contratar sete professores substitutos. As oportunidades ...
Inscrições para concurso com 83 vagas na UFMS vão até próxima quarta
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions