A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

11/11/2017 19:29

IFMS registra 3.922 inscrições para processo seletivo de cursos técnicos

Este é o maior número desde que a instituição entrou em funcionamento

Guilherme Henri

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) registrou 3.922 inscrições para o processo seletivo de cursos técnicos integrados ao ensino médio. Este é o maior número desde que a instituição entrou em funcionamento.

A lista preliminar de inscritos para o Exame de Seleção 2018 está publicada na Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Neste ano, o curso mais concorrido é o técnico em Informática oferecido em Campo Grande. São 871 inscritos para as 40 vagas ofertadas, o que corresponde a 21 candidatos por vaga. Em seguida aparece o curso de Mecânica, também da Capital, com concorrência de 10 por vaga.

Os candidatos têm até este sábado (11), para solicitar retificação de dados da inscrição, comprovar o pagamento da taxa ou apresentar laudo médico para atendimento diferenciado no dia da prova.

O procedimento deve ser feito pela Página do Candidato da Central de Seleção. Após fazer o login no sistema, basta clicar em "Minhas Inscrições", acessar o ícone "Recurso", preencher o formulário de correção e enviar.

A relação final dos inscritos deverá ser publicada no próximo dia 14, juntamente com os locais de realização da prova.

Vagas – O IFMS oferta 1.390 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio nas áreas de Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

A oferta é distribuída nos campi de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Neste tipo de curso, o estudante faz o ensino médio e as disciplinas do curso técnico ao mesmo tempo. Depois de formado, pode ingressar em uma universidade ou no mercado de trabalho.

IFMS ofertará seis novos cursos de ensino superior no ano que vem
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) vai oferecer mais seis cursos superiores no ano quem vem. Os novos cursos são: Engenharia Civil e su...
Termina hoje inscrição do IFMS para 1,3 mil vagas em cursos técnicos integrados
Terminam nesta sexta-feira (dia 3) as inscrições do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) para 1,3 mil vagas em cursos técnicos integrados a...
IFMS recebe até amanhã inscrição para cursos técnicos integrados ao ensino médio
Terminam amanhã (dia 3) as inscrições do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) para 1,3 mil vagas em cursos técnicos integrados ao nível méd...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions