A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

03/08/2018 12:39

Instituto oferece 3 tipos de bolsas a estudantes com valor de até R$ 147

No total são ofertadas 73 bolsas dividas em bolsas permanência, alimentação e transporte

Guilherme Henri

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu nesta sexta-feira (3) as inscrições no processo seletivo para a concessão de 73 auxílios do Programa de Assistência Estudantil neste segundo semestre. As oportunidades é para estudantes de Corumbá e Jardim.

Conforme divulgado pelo instituto, no total são oferecidos três tipos de bolsas sendo auxílio permanência, alimentação e transporte. Elas podem ser acumuladas e serão pagas em cinco parcelas. O valor pode chegar a R$ 147.

Podem concorrer aos auxílios estudantes dos cursos técnicos integrados, subsequentes, da Proeja (Educação de Jovens e Adultos) e da graduação.

A inscrição deve ser feita em duas etapas, sendo a primeira online. O estudante tem até 10 de agosto para acessar a Central de Seleção do IFMS e se inscrever na Página do Candidato.

No formulário, o candidato deve indicar os auxílios aos quais irá concorrer, além do dia e horário em que entregará, no campus onde está matriculado, os documentos que comprovem a necessidade do benefício e o comprovante de inscrição. Essa etapa irá de 14 a 17 de agosto.

Para participar do Programa de Assistência Estudantil, o estudante do IFMS não pode estar realizando apenas estágio, TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e/ou atividade complementar.

Também não pode apresentar no seu histórico escolar mais do que duas reprovações por falta em unidades curriculares no semestre anterior. O candidato deve comprovar renda familiar per capita não excedente a um salário mínimo e meio.

A seleção e a classificação serão feitas com base na renda per capita dos candidatosA previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 27 de agosto, e o final no dia 31.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions