ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

Ministro vem a Campo Grande no sábado para participar da Feira do Trabalho

Paulo Nonato de Souza | 29/08/2017 08:43
O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, estará em Campo Grande no próximo sábado para participar da Feira do Trabalho (Foto: Divulgação/Arquivo)
O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, estará em Campo Grande no próximo sábado para participar da Feira do Trabalho (Foto: Divulgação/Arquivo)

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, virá a Campo Grande no próximo final de semana para participar da 2ª Feira do Trabalho, anunciou o superintendente Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul, Vladimir Struck.

Segundo ele, a 2ª edição da Feira do Trabalho irá oferecer atividades voltadas para o trabalhador que está inserido ou para aquele que deseja entrar no mercado de trabalho.

“Todos os serviços da Feira são gratuitos”, disse Vladimir Struck. A expectativa é de entre 7 a 8 mil pessoas participem do evento no próximo sábado, das 8h às 17h no corredor central do Campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Durante a Feira será possível tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social, requerer Seguro-Desemprego e ter acesso a exames médicos, emissão de carteira de identidade, cartão do SUS, além de obter orientação sobre alvará de construção, licença ambiental, IPTU, FGTS, PIS e produtos de seguridade, entre outros serviços oferecidos pelos parceiros do Ministério do Trabalho.

Sesi e Senai vão participar om apresentação de cursos de qualificação profissional e a disponibilização de uma unidade móvel odontológica para atender a população. Os visitantes poderão conhecer os 30 cursos, entre gratuitos e pagos, oferecidos na recém-inaugurada Escola Senai da Construção, nas modalidades presenciais e a distância.

“Esses cursos terão turmas abertas até dezembro, então é uma oportunidade para o trabalhador tem interesse em trabalhar na área da construção civil se qualificar”, destacou o gerente da Escola Senai da Construção, Roger Benites.

O Senai apresentará o portfólio de cursos de qualificação, iniciação e aperfeiçoamento profissional. “São cursos cuja duração varia de 10 dias a 11 meses, ou seja, há um portfólio amplo para o trabalhador que busca desenvolver habilidades até uma qualificação mais ampla”, explicou o gerente do Senai da Capital, Marcos Costa. Já o Sesi disponibilizará uma unidade móvel odontológica e apresentará os cursos na modalidade EAD (Educação a Distância).

Serviço – O campus da UFMS em Campo Grande fica na Avenida Costa e Silva, na Cidade Universitária.

Nos siga no Google Notícias