ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Empregos

Organizadora de concurso tem 24h para explicar tumulto em MS, diz PRF

Bruno Chaves | 26/05/2014 11:35
Tumulto por causa de possível extravio de malotes com provas foi registrado dentro e fora de colégio (Foto: Carlos Novaes)
Tumulto por causa de possível extravio de malotes com provas foi registrado dentro e fora de colégio (Foto: Carlos Novaes)

Procurado pelo Campo Grande News, o Departamento de PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Brasília, informou, nesta segunda-feira (26), que a organizadora do concurso para agentes administrativos da instituição em todo o País tem 24 horas para explicar o tumulto ocorrido durante a aplicação de provas na Capital sul-mato-grossense.

Conforme a nota, “cerca de 415 candidatos de um dos blocos do colégio Dom Bosco, em Campo Grande, não receberam os cadernos de provas. Assim que tomou conhecimento do fato, a Polícia Rodoviária Federal acompanhou a situação no local e solicitou à Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), empresa contratada responsável pela organização do certame, o relato oficial do ocorrido. A Funcab tem 24 horas para se manifestar”.

Momentos antes do posicionamento da PRF de Brasília, a Funcab, que tem sede em Niterói (RJ), divulgou nota oficial à imprensa informando que as consequências geradas em função do tumulto registrado em Campo Grande estão sendo analisadas.

A entidade diz, no texto, que não houve quebra da lisura do processo seletivo e afirma que foram os candidatos que provocaram tumulto. Para a fundação, aplicação das provas do concurso foi "um sucesso" em todo o território nacional e o certame transcorre normalmente.

Conforme a PRF, as provas foram aplicadas em todas as capitais do Brasil para, aproximadamente, 260 mil candidatos inscritos. Em Mato Grosso do Sul 11.549 pessoas se inscreveram no concurso. Para o Estado, estão disponíveis 15 vagas, sendo três para deficientes.

Em Campo Grande, foram 12 escolas aplicando a prova. O único problema registrado aconteceu no Bloco E do Colégio Dom Bosco.

Nos siga no Google Notícias