ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Professores dão plantão para apoiar candidatos de concurso

Caroline Maldonado | 03/08/2014 09:19
Professores fizeram plantão em frente a universidade para apoiar alunos (Fotos: Marcelo Calazans)
Professores fizeram plantão em frente a universidade para apoiar alunos (Fotos: Marcelo Calazans)
O mototaxista consegui levar jovem a tempo de entrar na universidade.
O mototaxista consegui levar jovem a tempo de entrar na universidade.

Para apoiar candidatos que fazem, hoje (3), prova do concurso do HU (Hospital Universitário) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, professores de um cursinho de Campo Grande acordaram cedo e levaram até café da manhã para os alunos, em um dos locais de prova, a Universidade Anhanguera-Uniderp.

“A gente orienta os alunos e até tira dúvidas sobre o conteúdo, além de servir o café”, contou o professor do Exato Concursos, Deodato Dortas, que deu apoio a 90 candidatos do instituto nesta manhã. Segundo ele, nenhum de seus alunos chegou atrasado.

Na universidade, apenas um candidato ficou para fora, mesmo tendo chegado antes do horário de fechamento do portão, as 8h. O farmacêutico, Marco Antonio Fransechi, 35 anos, contou com ajuda do professor que pediu que permitissem a entrada dele, mas teve que voltar para casa. “Não acredito nisso. Cheguei no horário, mas eu estava do outro lado da rua tentando achar vaga para estacionar. Acho que não vai ter como”, lamentou o rapaz, ao perceber que, de fato, não poderia entrar.

Uma outra jovem que também se atrapalhou, mas com os documentos pessoais, teve mais sorte e chegou a tempo. A moça que veio de São Paulo, trocou de bolsa na casa da mãe e percebeu que estava sem os documentos ao chegar na universidade, segundo o mototaxista, Elídio Gimenez Fonseca, 49 anos, que ficou sensibilizado com o choro de desespero da jovem.

“Eles pedem para correr, a gente ajuda como pode, só não podemos fazer loucura no trânsito”, disse o mototaxista, que levou a candidata para buscar os documentos e a trouxe de volta à universidade minutos antes do fechamento do portão. “Se tivesse concurso toda semana era muito bom para gente, porque a lucratividade nesses dias aumenta 20%”, contou.

Segundo coordenador da segurança na universidade, Guilherme Franz, tudo correu tranquilamente no local. “Só teve um candidato que chegou atrasado, mas não podemos permitir a entrada, pois o portão fechou as 8h em ponto”, disse.

Nesta manhã fazem as provas os candidatos que concorrem a vagas de nível superior e no período da tarde será a vez dos que buscam vagas de nível médio. Estão inscritos 22.439 candidatos que concorrem as 842 vagas para as áreas médica, assistencial e administrativa. A provas são aplicadas também na Facsul (Faculdade Mato Grosso do Sul), no colégio Mace e na Escola Padrão.

Nos siga no Google Notícias