A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

10/11/2017 08:42

Reforma trabalhista entra em vigor neste sábado; saiba o que muda

Ricardo Campos Jr.

A reforma trabalhista idealizada pelo presidente Michel Temer (PMDB), e aprovada pelo Legislativo Federal há qutro meses, entra em vigor neste sábado (11). As alterações afetam diretamente os trabalhadores e a relação deles com os patrões, valendo para todos os contratos vigentes.

Ganha força de lei os acordos coletivos feitos entre os empregados com a chefia em pontos específicos, como jornada, intervalo, plano de carreira, home office, trabalho intermitente e ganhos por produtividade.

Alguns itens, porém, não foram afetados pela reforma, como o valor do salário mínimo, pagamento de seguro-desemprego, valor do 13º salário e dos depósitos do FGTS, hora extra (que continua tendo adicional de no mínimo 50%), adicional noturno, licenças maternidade e paternidade, aposentadoria, etc.

Reforma trabalhista entra em vigor neste sábado; saiba o que muda
Temer destaca urgência da reforma da Previdência e diz estar empenhado
O presidente Michel Temer afirmou hoje (6) que continuará empenhado e trabalhando pela reforma da Previdência, mesmo que a sociedade, a mídia e o Con...
Ipea aponta risco de aumento de ações na Justiça com reforma trabalhista
Técnicos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apontam que, se as instâncias de representação dos trabalhadores não forem fortalecidas, ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions