ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Manifestantes farão "velório" da CLT em Campo Grande nesta sexta-feira

Osvaldo Júnior | 08/11/2017 17:24
Manifestação no centro de Campo Grande; na sexta-feira haverá novos atos (Foto: Divulgação)
Manifestação no centro de Campo Grande; na sexta-feira haverá novos atos (Foto: Divulgação)

Centrais sindicais organizam para sexta-feira (dia 10) manifestações em todo o país contra as reformas do governo federal. No chamado “ Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Direitos”, está programado, em Campo Grande, o “velório” da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). O ato será realizado a partir das 10h no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena.

“Muitos direitos dos trabalhadores foram usurpados nesses últimos meses. Por isso, vamos manifestar nossa indignação, sepultando a CLT que foi drasticamente modificada”, afirma José Lucas da Silva, p coordenador da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros).

Estevão Rocha dos Santos, presidente do Seaac/MS e diretor da Força Sindical regional MS, informou que haverá, na sexta-feira, diversas manifestações em Campo Grande e interior do Estado.

As atividades começam às 8h com a paralisação da Eletrosul, que faz parte do sistema Eletrobras e que está no pacote de privatizações do governo federal. Às 9h, haverá ato em frente à Caixa Econômica Federal, na Rua Barão do Rio Branco, contra a privatização dos bancos. Às 10h, ocorrerá o “velório” da CLT. Às 16h, estão marcadas panfletagem no centro.

Na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), as manifestações têm início ainda mais cedo. As ações, segundo ele, vão ocorrer a partir das 6h30 com panfletagem no Arco da Reitoria. Outras atividades estão programadas durante o dia na universidade.

NOVAS REGRAS – Essas manifestações ocorrerão um dia antes da entrada em vigor da Reforma Trabalhista, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Temer, sem o apoio popular, que será a maior prejudicada nesse processo.

“A partir de sábado (11) as reformas entram em vigor em todo o país e isso será de um prejuízo muito grande para todas as classes de trabalhadores desse país”, afirma Antônio César Amaral Medina, coordenador administrativo do Sindjufe/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União).

“A reforma trabalhista precariza as relações de trabalho e dá poderes aos patrões para negociarem o que quiserem com seus empregados”, explica Medina. Ele adverte que virá daí o aumento da jornada de trabalho, a redução dos salários; o encolhimento do horário de almoço e o fim do 13º salário e das férias. Será o caos para os trabalhadores, afirma.

O Comitê Sindical Contra as Reformas reforça o convite à comunidade para que todos participem das atividades nesse dia de protesto marcado para esta sexta-feira em Campo Grande, interior de MS e em todo o País.

Nos siga no Google Notícias