ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Empregos

Senac abre inscrições a 270 vagas em seis cursos

Marta Ferreira | 28/02/2011 16:10

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) abriu hoje inscrições para as turmas de 2011 do PSG (Programa Senac de Gratuidade) em Campo Grande, Aquidauana, Dourados e Três Lagoas. São 270 vagas em seis cursos, nas áreas de Informática, Comércio e Gestão. O prazo de inscrições vai até 20 de março.

Por meio do programação são oferecidos cursos de educação profissional gratuitos para a população de baixa renda

Segundo a diretora regional do Senac, Regina Ferro, o cursos têm como propósito formar alunos capazes de colocar em prática as habilidades e conhecimentos adquiridos. ”Queremos que os alunos, ao concluir nossos cursos, estejam aptos a trabalhar em equipe, com ética e responsabilidade, adaptando-se às novas tecnologias e ter autonomia para enfrentar diferentes situações com criatividade e flexibilidade.”

Como se candidatar- As matrículas devem ser feitas pelo site www.ms.senac.br. A condição básica é que o candidato tenha renda familiar per capita mensal de no máximo dois salários mínimos e esteja matriculado ou seja egresso da educação básica.

O mesmo candidato pode se inscrever para até dois cursos, desde que na mesma cidade, mas após a seleção só poderá frequentar um.

O Senac divulgou que a seleção vai considerar os seguintes critérios: renda familiar; se o candidato é portador de deficiência; o grau de responsabilidade no sustento da família; se está matriculado ou é egresso na educação básica; se está empregado ou desempregado; se é egresso de programa de aprendizagem e o número de membros da família. As informações fornecidas pelo candidato na inscrição poderão ser checadas por entrevistas ou até mesmo visitas.

Nos siga no Google Notícias