A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

05/08/2014 12:14

Senac oferece cursos de Excel, modelagem 3D e desenvolvimento de jogos

Caroline Maldonado

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) oferece cursos de Excel especialista e avançado, Modelagem 3D e desenvolvimento de jogos. As inscrições podem ser feitas na unidade na rua 26 de Agosto, número 835, no bairro Amambai.

O curso de Modelagem 3D com AutoCAD é para aqueles que querem desenvolver atividades profissionais para gerar representações em três dimensões em formato CAD (Projeto Auxiliado por Computador), a partir de projetos pré-concebidos, de acordo com as normas de desenho técnico e padrão específico da área de atuação.

O profissional pode atuar de forma autônoma e/ou em empresas de diferentes segmentos. As aulas têm início dia 18 de agosto e a carga horária é de 60 horas-aula. Para fazer o curso é preciso ter 16 anos, ensino fundamental completo e possuir o curso de Autocad 2D ou conhecimentos equivalentes.

Desenvolvimento de Jogos é outro curso com inscrições abertas. O objetivo é repassar aos alunos os principais conceitos de desenvolvimento de jogos, praticando a programação com C++. O aluno aprende a desenvolver jogos fazendo uso da Ethanon Engine, considerando as características da Engine, o funcionamento das API's gráficas, da programação para jogos, contextualizando o jogo através do enredo do jogo.

Para fazer o curso é preciso idade mínima de 14 anos, ensino fundamental até 7º ano, possuir os cursos de Operador de Computador e Lógica de Programação com Exemplos em Java ou conhecimentos equivalentes. As aulas têm início dia 16 de agosto.

O curso de Excel Básico, com início no dia 7 de agosto, ensina a criar planilhas utilizando os principais recursos do aplicativo e partindo da análise de necessidades específicas, visando agilizar os processos de trabalho. Para se inscrever é preciso idade mínima de 14 anos, ter o 7º ano do ensino fundamental, além de conhecimentos do sistema operacional Windows.

Para quem já conhece o Excel, tem o curso de especialista, que aperfeiçoa o aluno na utilização dos recursos do Microsoft Excel, propiciando o aprendizado das principais ferramentas do aplicativo, desde os primeiros fundamentos de navegação, formatação e inserção de dados, até a criação de gráficos. Para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos, ter cursado, pelo menos, até o 8º ano do ensino fundamental e possuir o curso Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes. As aulas têm início no dia 11 de agosto.

O Senac oferece ainda o curso de Excel Avançado, com início dia 12 de agosto e carga horária de 40 horas-aula. O objetivo é aperfeiçoar o aluno na utilização dos recursos do Microsoft Excel, para criação de planilhas dinâmicas, propiciando o aprendizado sobre as principais ferramentas do aplicativo.

Para se inscrever é preciso idade mínima de 14 anos, ensino fundamental completo e possuir os cursos de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes ou ainda Excel Básico. Outras informações podem ser obtidas no site do Senac www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260.

Inscrições em seleção de estagiários do TJ em Naviraí terminam em julho
O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) está com inscrição aberta para processo seletivo de estagiário de Direito. As vagas são para coma...
Prefeitura publica edital com convocação de candidatos aprovados em concurso
A secretária de Gestão, Maria das Graças Macedo, publicou na edição desta sexta-feira (dia 23) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) convocaç...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions