ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

UFMS abre inscrições para 300 bolsas de auxílio emergencial

Apoio tem duração de 90 dias, no valor de R$ 400 para acadêmicos em dificuldade econômica emergencial e transitória

Guilherme Henri | 12/04/2018 13:50

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições do processo seletivo no programa de auxílio emergencial para alunos. Trata-se de um apoio financeiro mensal, durante 90 dias, no valor de R$ 400 para acadêmicos em dificuldade econômica emergencial e transitória, com alto risco de evasão.

Conforme divulgado pela universidade, serão concedidos 300 auxílios neste ano para atender as necessidades dos acadêmicos nos câmpus e na cidade universitária.

Podem se candidatar ao auxílio acadêmicos que estejam regularmente matriculados em cursos de graduação presencial da UFMS; que possuam renda per capita de até um salário mínimo e meio (valor vigente nacional); que comprovem situação de vulnerabilidade socioeconômica que o impossibilite de suprir suas despesas com acomodação e alimentação até concessão do benefício de Auxílios da Assistência Estudantil; que sejam preferencialmente de outro município e que não possuam curso superior (graduação ou tecnólogo).

Para solicitar o auxílio é preciso preencher o formulário anexado ao edital no Sistema de Informação e Gestão de Projetos – Sigproj (sigproj.ufms.br) e anexar, de forma escaneada, toda documentação comprobatória relacionada no edital também no Sigproj.

Serviço - O edital completo pode ser acessado a seguir. Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidos por meio do e-mail diase.proaes@ufms.br ou pelo portal da Proaes (www.proaes.ufms.br).

Nos siga no Google Notícias