A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/05/2009 15:20

Empresa encaminha nota sobre explosão em usina Jupiá

Redação

A Cesp (Companhia Energética de São Paulo) é a mantenedora da usina Jupiá, localizada na divisa dos Estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, em Três Lagoas. Hoje a Companhia encaminhou nota à imprensa para esclarecer informações sobre um incêndio ocorrido ontem no local.

Conforme a nota, por volta das 18h de ontem ocorreu uma explosão em uma bucha de um transformados da unidade geradora 1 da usina hidrelétrica Jupiá. Segundo a empresa, o incidente não causou vítimas.

Com a explosão começou o incêndio na respectiva bucha, que foi debelado após cerca de 20 minutos pelo Corpo de Bombeiros de Três Lagoas e pela Brigada de Incêndio da Cesp, com o uso de equipamentos de combate a incêndio da própria usina. Por precaução alguns equipamentos da usina tiveram de ser desligados.

Segundo a Cesp, não houve prejuízos ao suprimento de energia do SIN (Sistema Interligado Nacional). No momento a Companhia está avaliando os equipamentos que foram desligados para a retomada da operação e normalização da geração na usina.

Conforme matéria publicada no site Rádio Caçula, a empresa prevê que a geração desligada seja retomada até às 22h de hoje.

Usina

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions