ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Empresa encaminha nota sobre explosão em usina Jupiá

Redação | 16/05/2009 15:20

A Cesp (Companhia Energética de São Paulo) é a mantenedora da usina Jupiá, localizada na divisa dos Estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, em Três Lagoas. Hoje a Companhia encaminhou nota à imprensa para esclarecer informações sobre um incêndio ocorrido ontem no local.

Conforme a nota, por volta das 18h de ontem ocorreu uma explosão em uma bucha de um transformados da unidade geradora 1 da usina hidrelétrica Jupiá. Segundo a empresa, o incidente não causou vítimas.

Com a explosão começou o incêndio na respectiva bucha, que foi debelado após cerca de 20 minutos pelo Corpo de Bombeiros de Três Lagoas e pela Brigada de Incêndio da Cesp, com o uso de equipamentos de combate a incêndio da própria usina. Por precaução alguns equipamentos da usina tiveram de ser desligados.

Segundo a Cesp, não houve prejuízos ao suprimento de energia do SIN (Sistema Interligado Nacional). No momento a Companhia está avaliando os equipamentos que foram desligados para a retomada da operação e normalização da geração na usina.

Conforme matéria publicada no site Rádio Caçula, a empresa prevê que a geração desligada seja retomada até às 22h de hoje.

Usina

Nos siga no Google Notícias