A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

21/03/2013 16:41

Empresas fazem forte pressão para elevar tarifa de ônibus, diz Bernal

Edivaldo Bitencourt e Helton Verão
Prefeito é contra aumento, mas diz que pressão por reajuste é grande (Marcos Ermínio)Prefeito é contra aumento, mas diz que pressão por reajuste é grande (Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), revelou, na tarde de hoje, que as empresas do transporte coletivo fazem “forte pressão” para elevar o valor da tarifa do transporte coletivo de Campo Grande. Atualmente, os 190 mil passageiros pagam R$ 2,85 pela passagem de ônibus.

Além da inflação, que está em 6,15%, os empresários apontam o encarecimento de 14% no litro do óleo diesel, que tem peso de 30% no cálculo da tarifa. Segundo o prefeito, as empresas estão pressionando para elevar o valor atual, que pode atingir R$ 3,00.

Atualmente, o serviço é oferecido pelo Consórcio Guaicurus, formado pelas empresas Viação Cidade Morena, Campo Grande, São Francisco e Jaguar.

Apesar de admitir os estudos para mexer na tarifa, o prefeito voltou a frisar que considera o valor atual, de R$ 2,85, “muito alto”. Para o prefeito, a Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados vai levantar os dados para definir um “preço justo”.

Acidentes – O prefeito defendeu a redução no valor da tarifa do transporte coletivo para diminuir os acidentes de trânsito. Durante assinatura de convênios com 11 entidades assistenciais, ele explicou que um transporte barato, de qualidade e eficiente vai reduzir o número de motociclistas no trânsito.

Nesta quinta-feira, o MPE (Ministério Público Estadual) anunciou a instauração de inquérito para acompanhar as negociações para o reajuste na tarifa.



por que não cortar benefícios de alunos de escolas particulares de usar passe de ônibus se eles pagam escola têm condições de pagar pelo transporte, quem não isso não aliviaria um pouco o preço
 
gislaine de araujo em 22/03/2013 12:06:44
Eu sugiro que as pessoas que utilizam o transporte publico comecem a tirar fotos dos onibus em "perfeitas condiçoes" e "novos" pra que seja montado uma pasta e entregue ao nosso Prefeito... pois se vai aumentar o valor da tarifa vão ter que fazer por onde, até porque não adianta colocar 5 onibus que tenha wi-fi na linha que quase não te pessoas para andar e dizer que os onibus são novos.... temos que começar a reclamar e provar o que falamos senão vai continuar a mesma b... de sempre o a tarifa so aumentando... fica a dica...
 
FLAVIA MORAIS em 22/03/2013 08:34:47
Acabem com as gratuidades! Tem mta gente pegando onibus de graça sem mérito. Estudantes mesmo, para que pegar onibus se tem escolas nos bairros, inclusive escolas sendo fechadas por falta de alunos. Simples falta coragem!!!
 
fabio lopes em 22/03/2013 08:10:36
É ISSO AI!!! TÁ NA HORA DE ACABAR COM ESTA MÁFIA, DO TRANSPORTE COLETIVO AQUI DE CAMPO GRANDE.
TRANSPORTE COLETIVO DESCENTE JÁ!!!!!
 
Jaime Fernandes em 22/03/2013 07:54:09
Mas o Bernal prometeu baixar, não foi isso? como vai aumentar...
 
tony ueno em 22/03/2013 07:31:31
Sempre foi assim, so mudou o nome; pintaram umas carroças pra dizerem que são novas; e compraram alguns que ja existiam em outros estados!
E a pressão pra que a frota inteira seja reformulada, ou eles pensam que a população não ta vendo esses onibus, são os mesmos que existiam!
 
Anderson Silva em 22/03/2013 07:11:25
e a AUTO VIAÇÃO FLORESTA porque nao aparece como parte do consórcio guaicurus?
precisa que mantenha o preço atual que ja é muito cara e reordenar esses itinerarios que demora demais para troca de onibus.
 
dirceu fernandes em 22/03/2013 07:01:43
É se o prefeito aceitar o aumento da tarifa de onibus, saira mais barato pro povo comprar uma moto do que ficar comprando passe de onibus, e com isso tera mais acidetende e saira mais caro pro governo manter a saude do povo, Pense nisso Prefeito .
 
Claudete M de Souza em 21/03/2013 23:22:19
Se a Câmara não tivesse congelado o IPTU este também já teria aumentado.

Os políticos só tem Plano de Poder, nem imaginam o que é Plano de Governo!!
 
Nivaldo Santos em 21/03/2013 21:44:44
Prefeito, como sugestão eu deixei postado aqui nessa sessão, pra que o Sr e os Vereadores, de supetão (não de CHUPETÃO, POR FAVOR), tirem um dia mas sem avisar ninguém e dêem uma volta nesse maldito transporte coletivo da CApital que o Sr tanto criticou na campanha política ei os senhores terão uma ideia concreta aquilo que o usuário enfrente desde que sai de casa: tempo de espera, ônibus super lotados, desconfortáveis e super lotados.. que estragam no itinerário...... entre outros problemas.. antes de anunciar o aumento, façam isso.. vão dar uma volta.. como sugestão eu falo pra o senhor e um gruo de vereadores - são tantos né, 28 - podem ser apenas uns seis... tomem quaisquer carro que atendam as Moreninhas, um exemplo e sigam até o shopping, ai depois voces mesmo façam a avaliaçã
 
Gilson Giordano em 21/03/2013 20:02:55
Essas reportagens todos deveriam ler, enquanto nós como eleitores não procurarmos nos informar, sofreremos as consequências de maus administradores.Que quando estão em campanhas politicas falam mal do atual administrador de coisas que ele mesmo vem a praticar quando eleito.Nós temos é que saber se o candidato a tal cargo já fez algo de produtivo enquanto exercia cargos que esse mesmo podia fazer algo bom para o povo.Não fez nada então não pode exercer um cargo de tal importância como a de prefeito, porque falar através de um microfone é fácil quero ver administrar de verdade tanto quanto falou.Acordem!! Já passa da hora de nós procurarmos saber mais o que realmente acontece!!!
 
Daniela Bogarim em 21/03/2013 19:43:01
'PRESSÃO DE EMPRESAS"...??????? MAS É TUDO DE UM DONO SÓ !!!..HAHAHA!!
 
Sergio Correa em 21/03/2013 18:22:42
Prefeito BERNAL, está aí a grande oportunidade do Sr. cumprir o que prometeu exaustivamente na campanha, "ABRIR ESSA CAIXA PRETA" e "BAIXAR RADICALMENTE O PREÇO DA TARIFA DOS ONIBUS". Estamos esperando!
 
José Carlos Mesquita em 21/03/2013 18:22:29
O BERNAL VE SE BAIXA A TARIFA DO ÕNIBUS SO FALAR QUALQUER UM FALA VAMOS VER FAZER VE SE SEJA UM PREFEITO DE VERDADE
 
genuza s suriano em 21/03/2013 18:12:18
Reduzir numero de acidentes??
Vamos lá, ida e volta ao centro cerca de 20km, 1 litro gasolina em uma moto faz no minimo 20km, de ônibus com a atual tarifa gastaria $5.7, isso sem contar o total desconforto e a enorme perca de tempo para um itinerário tão curto.
A maioria dos motociclistas já se utilizam deste veiculo justamente pela sua agilidade, o enorme numero de acidente vem de culpa do próprio motoqueiro (nestes casos não são motociclista), se acham os bons do asfalto e pagam com a vida, salvo os casos em que a irresponsabilidade veio de outro condutos, mas em sua maioria a vitima é seu próprio carrasco
 
Marcio Brunholi em 21/03/2013 17:42:19
Já era, não foram acreditar nele que ia diminuir r$0,25 centavos a tarifa do transporte coletivo, agora chama o reprise da propaganda politica para ver o que ele fala disso........
 
ANDERSON SANTOS em 21/03/2013 17:35:57
Engraçado, antes na TV ele criticava que o prefeito não podia aceitar a pressão. Quero ver agora do outro lado Prefeito???? Como o sr. vai agir.
 
silvia guimaraes em 21/03/2013 17:19:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions