ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Enersul manda 500 toneladas de geladeiras velhas para reciclagem em SP

Paulo Fernandes | 07/07/2011 19:08
Programa da Enersul livra Mato Grosso do Sul de 10.780 geladeiras antigas (Foto: divulgação)
Programa da Enersul livra Mato Grosso do Sul de 10.780 geladeiras antigas (Foto: divulgação)

Recolhidas por meio do Programa de Eficiência Energética da Enersul, 10.780 geladeiras antigas, pesando 500 toneladas, serão levadas para reciclagem.

Verdadeiras sucatas, as velhas geladeiras foram trocadas pela concessionária, sem custo para as famílias de baixa renda, por refrigeradores modernos até 4 vezes mais econômicos, com consumo mensal de apenas 15,8 kWh.

Desmonte e processamento das carcaças das geladeiras são feitos na região na região de Campinas (SP) por uma empresa certificada.

O transporte exige um monitoramento especial, já que essas geladeiras contêm o gás CFC, um produto químico altamente prejudicial à camada de ozônio.

Sustentabilidade - A intenção do programa é contribuir para a preservação do meio ambiente e para a melhoria da qualidade de vida, orientando e conscientizando a população para o uso sustentável da energia elétrica.

Para melhorar ainda mais o desempenho da economia no consumo de energia, a concessionária já realizou a adequação nas instalações elétricas em mais de 26 mil residências e substituiu ainda 127 mil lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas. O investimento até agora foi de R$ 54 milhões.

O programa atende uma exigência legal de transferência de 0,5% do lucro anual da concessionária para os consumidores.

Nos siga no Google Notícias