ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Equipe vai monitorar doenças de notificação obrigatória

Redação | 23/04/2008 14:45

A Secretaria de Saúde de Campo Grande passou, desde hoje, a contar com uma equipe para cuidar do registro e confirmação de doenças de notificação obrigatória, com é o caso da dengue, da febre amarela, da leishmaniose, menigite, entre outras. Denominada Unidade de Resposta Rápida, a equipe ficará subordinada à Vigilância Sanitária.

Caberá ao grupo - formado por cinco pessoas, entre elas um coordenador dois técnicos especializados em vigilância sanitária, um assistente e um motorista - manter plantões de 24h durante os 365 dias do ano. Conforme o decreto, os casos suspeitos de doenças de notificação obrigatória deverão ser investigados e avaliado, também, o risco de expansão.

Conforme a determinação, a Secretaria Municipal de Saúde deverá ser comunicada dos casos no prazo de 24 horas e caso haja necessidade, solicitar apoio para controlar a situação. O decreto é assinado pelo prefeito Nelson Trad Filho e pelo secretário de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e, segundo a justificativa, atende a recomendações do Ministério de Saúde.
Nos siga no Google Notícias