A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/11/2013 08:51

Escolas da rede estadual oferecem 68,5 mil vagas para novos alunos

Aliny Mary Dias

Com o início do período de pré-matrícula para os alunos que irão estudar nas escolas do Estado em 2014, a previsão é que 68,5 mil novas vagas sejam disponibilizadas para crianças e adolescentes do 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

As inscrições começaram ontem (18) e vão até o dia 10 de janeiro do ano que vem para alunos novos. Conforme a SED (Secretaria Estadual de Educação), serão pelo menos 11,5 mil novas vagas na rede em relação ao ano passado.

Esta primeira etapa da pré-matrícula, porém, é reservada aos alunos novos. Aqueles que pretendem continuar na mesma escola devem renovar a matrícula, na própria unidade, de 09 de dezembro de 2013 até 09 de janeiro de 2014. Quem perder esse prazo passará a concorrer com os candidatos às vagas remanescentes a partir de 12 de janeiro de 2014.

Se os candidatos perderem o prazo, haverá uma nova data entre os dias 12 e 24 de janeiro. A designação da escola para cada aluno poderá ser consultada nos dias 12 e 26 de janeiro. Conforme a SED, os documentos necessários para a inscrição são cópia certidão de nascimento, guia transferência de histórico escolar, comprovante residência, carteira de trabalho e laudo médico se o aluno possuir necessidade especial.

As matrículas podem ser feitas no site http://www.matriculadigital.ms.gov.br/ e para as escolas que não possuem o sistema digital os pais devem procurar as instituições pessoalmente. O Programa Matrícula Digital é operacionalizado de forma informatizada nas escolas de Anastácio, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Glória de Dourados, Jardim, Ladário, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas e Terenos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3314-1213 ou pelo e-mail matriculadigital@sed.ms.gov.br

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions