ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Escolas da rede estadual oferecem 68,5 mil vagas para novos alunos

Aliny Mary Dias | 19/11/2013 08:51

Com o início do período de pré-matrícula para os alunos que irão estudar nas escolas do Estado em 2014, a previsão é que 68,5 mil novas vagas sejam disponibilizadas para crianças e adolescentes do 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

As inscrições começaram ontem (18) e vão até o dia 10 de janeiro do ano que vem para alunos novos. Conforme a SED (Secretaria Estadual de Educação), serão pelo menos 11,5 mil novas vagas na rede em relação ao ano passado.

Esta primeira etapa da pré-matrícula, porém, é reservada aos alunos novos. Aqueles que pretendem continuar na mesma escola devem renovar a matrícula, na própria unidade, de 09 de dezembro de 2013 até 09 de janeiro de 2014. Quem perder esse prazo passará a concorrer com os candidatos às vagas remanescentes a partir de 12 de janeiro de 2014.

Se os candidatos perderem o prazo, haverá uma nova data entre os dias 12 e 24 de janeiro. A designação da escola para cada aluno poderá ser consultada nos dias 12 e 26 de janeiro. Conforme a SED, os documentos necessários para a inscrição são cópia certidão de nascimento, guia transferência de histórico escolar, comprovante residência, carteira de trabalho e laudo médico se o aluno possuir necessidade especial.

As matrículas podem ser feitas no site http://www.matriculadigital.ms.gov.br/ e para as escolas que não possuem o sistema digital os pais devem procurar as instituições pessoalmente. O Programa Matrícula Digital é operacionalizado de forma informatizada nas escolas de Anastácio, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Glória de Dourados, Jardim, Ladário, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas e Terenos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3314-1213 ou pelo e-mail matriculadigital@sed.ms.gov.br

Nos siga no Google Notícias