ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Escolas do Sesi abrem inscrições para alunos do ensino fundamental e médio

Alunos recebem ensino voltado à inovação, tecnologia e empreendedorismo

Liniker Ribeiro | 16/07/2018 10:30
Alunos em sala de aula utilizando tecnologia no aprendizado (Foto: Assessoria de imprensa)
Alunos em sala de aula utilizando tecnologia no aprendizado (Foto: Assessoria de imprensa)

Estão abertas as inscrições para alunos do Ensino Fundamental e Médio nas escolas de ensino voltadas à inovação, tecnologia e empreendedorismo, comandadas pelo Sesi. Há vagas para unidades em Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí e Três Lagoas.

Com ensino que conta com recursos pedagógicos baseados na tecnologia, as vagas são para o segundo semestre. Por meio das aulas, os alunos são estimulados a utilizarem o que aprenderam em sala de aula de forma a resolver problemas do cotidiano, preparando-os para a atual realidade e demandas do mercado de trabalho.

No Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, têm início o conteúdo curricular básico aliado a aulas de robótica, com Lego, e de empreendedorismo por meio de programas da Junior Achievement e do Sebrae/MS, sendo que também começa a ser utilizado o recurso Mangahigh como solução educacional para o ensino da matemática.

Os alunos do Ensino Fudamental II, do 6º ao 9º ano, também aprendem conceitos de robótica aliados ao conteúdo curricular básico. O empreendedorismo passa a ser direcionado para o protagonismo juvenil e iniciativa de visibilidade do mercado de trabalho.

Os alunos contam ainda com uma plataforma de estudos com exercícios que preparam cada um, de forma personalizada, levando em conta o desempenho e as necessidades pessoais - para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As mensalidades variam entre R$ 316 e 548. Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 723 7374.

Nos siga no Google Notícias