A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

16/07/2018 10:30

Escolas do Sesi abrem inscrições para alunos do ensino fundamental e médio

Alunos recebem ensino voltado à inovação, tecnologia e empreendedorismo

Liniker Ribeiro
Alunos em sala de aula utilizando tecnologia no aprendizado (Foto: Assessoria de imprensa) Alunos em sala de aula utilizando tecnologia no aprendizado (Foto: Assessoria de imprensa)

Estão abertas as inscrições para alunos do Ensino Fundamental e Médio nas escolas de ensino voltadas à inovação, tecnologia e empreendedorismo, comandadas pelo Sesi. Há vagas para unidades em Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí e Três Lagoas.

Com ensino que conta com recursos pedagógicos baseados na tecnologia, as vagas são para o segundo semestre. Por meio das aulas, os alunos são estimulados a utilizarem o que aprenderam em sala de aula de forma a resolver problemas do cotidiano, preparando-os para a atual realidade e demandas do mercado de trabalho.

No Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, têm início o conteúdo curricular básico aliado a aulas de robótica, com Lego, e de empreendedorismo por meio de programas da Junior Achievement e do Sebrae/MS, sendo que também começa a ser utilizado o recurso Mangahigh como solução educacional para o ensino da matemática.

Os alunos do Ensino Fudamental II, do 6º ao 9º ano, também aprendem conceitos de robótica aliados ao conteúdo curricular básico. O empreendedorismo passa a ser direcionado para o protagonismo juvenil e iniciativa de visibilidade do mercado de trabalho.

Os alunos contam ainda com uma plataforma de estudos com exercícios que preparam cada um, de forma personalizada, levando em conta o desempenho e as necessidades pessoais - para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As mensalidades variam entre R$ 316 e 548. Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 723 7374.

Sancionada lei que amplia licença paternidade para as Forças Armadas
O presidente da República em exercício, o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, sancionou hoje a lei que aumenta de cinco para 20 dias a...
Fies abre inscrições para vagas remanescentes
Estão abertas, a partir de hoje (24), as inscrições para as vagas que não foram preenchidas no processo seletivo regular do Fies (Fundo de Financiame...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions