A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/12/2013 13:06

Estão abertas pré-inscrições para vagas de formação de professores

Mariana Lopes

O prazo de pré-inscrição das vagas para o curso de licenciatura, na modalidade presencial do Parfor (Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica), vão até o dia 13 de janeiro.

No total, são 37.816 mil vagas pelas instituições de ensino superior de Mato Grosso do Sul, que são parceiras da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Os cursos são inteiramente gratuitos e a comprovação do exercício da docência é verificada no ato da pré-inscrição. Portanto, os professores devem estar cadastrados no Educacenso para realizarem suas pré-inscrições.

Pela Fundação Universidade Federal Grande Dourados, o curso ofertado é de Física, em Dourados. Na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), o polo de Campo Grande oferece cursos de Ciências Sociais, Física e Química.

Em Coxim, há vagas para Pedagogia, Computação e Matemática. Em Glória de Dourados o curso é de Pedagogia. Em Jardim, há uma única vaga para Matemática. Em Naviraí, as duas vagas são para História e Também Matemática. E, por fim, em Nova Andradina a disputa é por Computação.

O Parfor oferece turmas especiais em cursos de primeira licenciatura, para docentes em exercício na rede pública de educação básica que não tenham formação superior ou que queiram realizar o curso na disciplina em que atua em sala de aula e para a qual não tem a formação.

Para segunda licenciatura, de docentes em exercício há pelo menos três anos na rede pública de educação básica e que atuam em área distinta da sua formação inicial.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions