A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/10/2009 16:31

Estudante foi violentada pelo tio após ser assassinada

Redação

A estudante Daiane de Jesus Santos, 13 anos, foi violentada depois de ter sido assassinada a facadas pelo tio, José Alves dos Santos, 48 anos. O crime ocorreu dia 29 de setembro, no distrito de Culturama, em Fátima do Sul, município distante 245 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Antenor Carmargo Leme, o laudo necroscópico revela que houve penetração anal na estudante depois do homicídio. O resultado do exame foi entregue hoje de manhã ao delegado, que deve concluir o inquérito policial até o fim da semana.

A mãe da menina, Maria Lucia Alves dos Santos, 41 anos, continua no hospital de Fátima do Sul e, por este motivo, ainda não prestou depoimento. A conclusão do inquérito depende das declarações de Maria Lúcia, também esfaqueada por Santos.

A Polícia tenta capturar Santos, que não é visto desde o dia do crime. O delegado revela que em 1998, quando foi preso porque estuprou a filha, Santos ficou um mês escondido em matagais até reaparecer na cidade.

Ele chegou a cumprir pena de três anos na PHAC (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa), em Dourados.

Na época, a mulher de José dos Santos se separou do marido e se mudou para Campo Grande com os filhos.

Santos morava com a irmã e os sobrinhos. O irmão da garota, Jonathan de Jesus dos Santos, 18 anos, saiu para o trabalho, às 5h40 do dia 29 de setembro. Ele fazia serviços de ordenha em uma propriedade rural perto da casa e voltou às 7 horas.

Quando chegou em casa, o jovem encontrou a irmã morta e a mãe esfaqueada. O tio já havia fugido do local.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions