ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Evento discute combate ao tráfico de drogas na fronteira

Redação | 14/11/2009 17:20

O combate ao tráfico de drogas na fronteira Brasil-Paraguai é o tema principal do 1º Encontro Fronteira Brasil-Paraguai, que será realizado nos dias 19 e 20 deste mês, em Ponta Porã, cidade que fica a 348 quilômetros de Campo Grande, vizinha a Pedro Juan Caballero.

O evento será presidido pelo Procurador-Geral de Justiça, Miguel Vieira da Silva, e tem objetivo de promover a aproximação entre os órgãos que trabalham no combate ao narcotráfico na fronteira.

O primeiro dia da programação será no Hotel Barcelona e terá diversas palestras. Já o segundo dia será reservado para reunião dos membros do GNCOC (Grupo Nacional de Combate a Organizações Criminosas).

Palestras - Haverá diversas palestras sobre o combate ao narcotráfico. O juiz federal Odilon de Oliveira irá falar sobre ""Técnicas Especiais de Investigação no Combate ao Narcotráfico".

O título da palestra do senador da República do Paraguai, Robert Ramon Acevedo, é "Os desafios do Paraguai no Combate ao Narcotrático". O delegado-regional da Polícia Civil de Ponta Porã, Claudineis Galinari e o delegado Titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, Antonio Carlos Videira, irão falar sobre o "Combate ao tráfico de entorpecentes na fronteira do Brasil com o Paraguai".

O promotor de Justiça e coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Mato Grosso do Sul, Luis Alberto Safraider, em parceria com o procurador da República em Ponta Porã, Thiago dos Santos Luz, falará sobre "Ações conjuntas de combate ao narcotráfico entre os Ministérios Públicos Estadual e Federal".

A palestra "Discussões sobre tráfico na fronteira e sua repercussão no Brasil", será proferida pelo delegado-chefe da Polícia Federal de Ponta Porã, Fabrizio Jose Romano.

Os juízes de Amambai, Thiago Nagasawa Tanaka e Cesar de Souza Lima farão palestra sobre as "Preocupações quanto às medidas judiciais de combate ao tráfico de drogas".

Nos siga no Google Notícias