A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/05/2011 16:36

Ex-major Carvalho é condenado a nove anos de prisão por corrupção ativa

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira

Acusação e defesa vão recorrer

Major Carvalho, de camisa branca, acompanha seu julgamento. (Foto: Francisco Júnior)Major Carvalho, de camisa branca, acompanha seu julgamento. (Foto: Francisco Júnior)

O ex-major da PM (Polícia Militar) Sérgio Roberto de Carvalho foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão em regime fechado pelo crime de corrupção ativa. A condenação é resultado das investigações que culminaram com a operação Las Vegas, em maio de 2009.

O julgamento foi realizado pela Auditoria Militar porque na época dos fatos Carvalho ainda não havia sido expulso da corporação.

Ele foi condenado por quatro votos a um, mas conseguiu absolvição em cinco incidências. A defesa e a acusação irão recorrer da sentença.

O advogado de Carvalho, Manoel Lacerda, contesta a pena. Segundo ele, para corrupção ativa, a mínima é de um ano e a máxima de oito, e por isso irá recorrer. O Ministério Público irá contestar a absolvição.

O julgamento aconteceu nesta segunda-feira após ter sido adiado no início do mês.

A defesa tentou novamente desqualificar a veracidade das provas e contestou as gravações telefônicas que comprovaria a posição de chefia do ex-major dentro da quadrilha de exploração de caça-níqueis. A acusação sustentou que a voz que comanda ações da jogatina é do ex-major, o que é contestado pelos advogados de Carvalho.

O ex-oficial da PM é acusado de vários crimes, entre eles tentativa de fraude a um espólio milionário, e já foi condenado por tráfico de drogas. A defesa diz que ele já terminou de cumprir a pena por este crime.

Ele também trava uma briga judicial para reaver a aposentadoria que recebia desde 1996. O benefício foi suspenso em junho de 2010 pela Ageprev (Agência de Previdência Social), como consequência da decisão judicial que, a pedido do Ministério Público Estadual, determinou a perda de posto.

O valor envolvido não foi informado. O salário de um major da ativa é de R$ 11 mil, mas como se aposentou proporcionalmente, com 16 anos de PM, Carvalho recebe menos.

Julgamento de ex-major será retomado nesta segunda
O julgamento do ex-major da Polícia Militar, Sérgio Roberto de Carvalho, será retomado nesta segunda-feira a partir das 8 horas.Um erro na paginação ...
TJ dá direito a regime semiaberto para PM preso na operação Las Vegas
Condenado a sete anos de prisão por denúncias reveladas na operação Las Vegas, o capitão Paulo Teixeira Xavier obteve na última semana, no TJ/MS (Tri...


Graças a Deus que estamos em um Estado Democrático de Direito, Brasil! Que seja respeitada a nossa Constituição e a ampla defesa. Se esse elemento " major Carvalho" cometeu crimes imaculando a imagem da instituição Polícia Militar e desrespeitando a sociedade do MS que até o momento pagou seus salários, agora é hora dele pagar o que nós deve! Cadeia nele!!
 
Celso Júlio Almeida em 17/05/2011 09:32:30
Não vai ficar nem três anos...
 
Paulo Duarte da Silva em 17/05/2011 05:45:43
se a lei diz de 1 a 8 anos é de 1 a 8 anos que ele tem que pegar , seria o justo pra ele segundo a constituiçao penal

não e culpa de advogado , nem de OAB, o advogado tem q fazer o trabalho dele pra sobreviver

no caso ele bem que podia pegar 8 anos
 
Lucas Costa em 17/05/2011 04:33:50
Qual o problema dele ser defendido por advogado??? E papel da oab defender sim, e do advogado quem precisar!!!!
 
Andre antonio ribas da silva em 16/05/2011 11:32:01
Todos merecem o direito à defesa. Até mesmo o mais perigoso de todos os criminosos. Querer diferente é querer a volta da "Santa Inquisição" ou os extermínio dos nazistas. Pense nisto!!!
 
Luiz Silva Pereira em 16/05/2011 09:58:49
Com tantos processos sobre o major, e ainda existe advogado que defende esse ser corrupto.? É por isso que quando os seres humanos se envolvem em tramóias de todos os tipos e contratam advogados de renomes se livram. Parabéns OAB.
 
Maria Aparecida Melo em 16/05/2011 06:38:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions