ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Exército doa 4 viaturas de transporte pessoal à segurança pública de MS

Solenidade para repasse dos equipamentos foi realizada nesta manhã na sede do CMO, em Campo Grande; veículos vão para a PM e o Corpo de Bombeiros

Humberto Marques | 28/05/2018 14:42
Viaturas doadas pelo CMO foram destinadas à PM, Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros. (Foto: CMO/Divulgação)
Viaturas doadas pelo CMO foram destinadas à PM, Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros. (Foto: CMO/Divulgação)

O CMO (Comando Militar do Oeste) formalizou nesta segunda-feira (28) a doação de quatro viaturas de transporte pessoal à Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). O atoi foi realizado no Complexo do CMO, na região da Vila Sobrinho, em Campo Grande.

As chaves das viaturas foram entregues pelo chefe do Centro de Coordenação de Operações do CMO, general de brigada Carlos Henrique Teche, ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O militar destacou o trabalho do 9ª Batalhão de Manutenção, sob coordenação do 9º Grupamento Logístico, “para que as viaturas estivessem em ótimas condições”. As viaturas, caminhões da marca Mercedes Benz, têm capacidade individual para transportar 23 passageiros ou cinco toneladas de carga.

Reinaldo, por sua vez, agradeceu o apoio do CMO em diversas atividades. “Temos conseguido implementar muitas ações no Estado em várias áreas graças ao apoio do Exército. A doação de hoje mostra o espírito de solidariedade do Exército com as forças estaduais”, afirmou.

As viaturas foram destinadas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros, como parte do Plano de Participação do Exército Brasileiro em apoio às corporações, assinado no início do mês de maio, envolvendo os Ministérios da Defesa e da Segurança Pública, visando a reforçar o sistema de segurança pública em todos os Estados.

“Dos caminhões entregues, um ficará com a Polícia Militar Ambiental, outro seguirá para 3º Batalhão da Polícia Militar em Dourados e dois irão para o Corpo de Bombeiros. Eles serão utilizados para o transporte da tropa e de materiais, principalmente em locais de difícil acesso”, explicou Antônio Carlos Videira, secretário de Justiça e Segurança Pública.

Trata-se da segunda colaboração do CMO com a segurança pública estadual. Em 2016, três caminhões foram doados pelo Exército ao Estado.

Nos siga no Google Notícias