A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

31/05/2016 21:12

Exército lança Operação Dínamo IV contra circulação ilegal de explosivos

Nyelder Rodrigues

Começou nesta quarta-feira (1) a Operação Dínamo IV, realizada pelo Exército Brasileiro em todo o país, tendo como pano de fundo a garantia da segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro este ano.

De acordo com o Exército, a operação interagências será a maior do gênero já realizada. Mato Grosso do Sul, por estar em região de fronteira, é sempre uma área especial na realização destas atividades de fiscalização.

Recentemente, outras duas operações fases da Operação Rastilho, do Exército, ocorreram no Mato Grosso do Sul. Em setembro de 2015, 700 militares e 390 integrantes de órgãos de segurança pública e agências de controle realizaram 342 inspeções em empresas que manipulam explosivos, realizando 68 autuações, duas prisões e quatro interdições no país.

Já na segunda edição, em março deste ano, Terenos, Sidrolândia, Costa Rica, Paranaíba, Brasilândia e Aparecida do Taboado foram identificados como alvos da operação no Estado, a partir da verificação de ações criminais com o uso de explosivos nos últimos meses ou por meio do sistema de inteligência das forças envolvidas que apontaram alguma irregularidade.

Dessa vez, foram apreendidos 828 kg de explosivos (emulsão encartuchada), 4.385 metros de cordel detonante, 68 retardos e 15 estopins em Mato Grosso do Sul, durante três dias de trabalhos.

A Operação Dínamo IV consiste em uma intensificação da fiscalização e do controle da produção, armazenamento, comercialização, transporte, bem como da utilização de explosivos e produtos correlatos.

Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions