ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Falta de laboratório para exames toxicológicos no Estado é alvo do MPE

Richelieu de Carlo | 16/12/2016 11:35

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul abriu inquérito civil para apurar a falta de laboratório dentro da estrutura da Coordenadoria Geral de Perícias do Estado, apto a realizar exames laboratoriais toxicológicos em amostra de material biológico. A decisão foi publicada, nesta sexta-feira (16), no diário oficial do órgão.

O MPE realizou visitas técnicas em órgãos de perícia nos municípios de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá, e constatou que não são feitos exames toxicológicos em amostra de material biológico em nenhuma das unidades devido a inexistência de laboratório apto a realizar tais exames periciais.

Conforme texto do inquérito, assinado pela promotora Luciana Moreira Schenk, do Gacep (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), a “não realização da perícia acarreta grandes prejuízos às investigações criminais, com reflexos diretos na ação penal”.

Com isso, busca colher, junto ao governo do Estado e a secretaria estadual de Justiça, informações e depoimentos para tomada de compromisso de ajustamento de conduta, podendo haver ação civil pública ou até arquivamento.

De acordo com a assessoria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), responsável pela Coordenadoria Geral de Perícias, o órgão só vai se manifestar a respeito após receber notificação do inquérito.

Nos siga no Google Notícias