Família acusada de aplicar golpes está em liberdade
Todos os integrantes da família Siqueira, acusados de aplicar golpes na compra e venda de veículos, estão em liberdade desde a noite de ontem. Genival Siqueira e a esposa dele, Ione Siqueira, aguardam o fim do processo em liberdade.
Eles informaram à Justiça o local onde podem ser encontrados e, para sair da cidade, devem comunicar o juiz. Genival e Ione eram os dois únicos integrantes da família que ainda estavam presos.
As filhas do casal, Fábia e Flávia Siqueira, além da irmã do empresário, Aparecida Siqueira, já estavam em liberdade.
A Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo) apresentou dia 06 de maio o relatório final sobre a investigação do caso Siqueira.
O inquérito, que investigava os cinco por estelionato e formação de quadrilha, aponta 25 vítimas. O prejuízo chega a R$ 345.545.
O delegado responsável pela investigação, Adriano Garcia Geraldo, ressalta que a apuração confirmou o dolo, ou seja, a consciência de que as ações da família eram criminosas.
Já os acusados, alegam que a crise financeira mundial foi responsável pelos prejuízos causados às vítimas.
A Siqueira Automóveis funcionou por 27 anos na Avenida Bandeirantes e começou a apresentar problemas financeiros no começo de 2006. O estabelecimento foi fechado em dezembro de 2008.