ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Família de homem que morreu em acidente no Paraguai receberá seguro DPVAT

Aliny Mary Dias | 03/06/2014 18:21

Uma seguradora foi condenada pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) a pagar indenização no valor de R$ 13,5 mil à viúva de um homem que morreu vítima de um acidente de trânsito ocorrido no Paraguai. A decisão do desembargador Sérgio Fernandes Martins, da 1ª Câmara Cível, saiu na última semana e manteve a condenação da Marítima Seguros.

Conforme o processo, o marido de Daicy Liliana Gonzalez Paredes morreu no ano de 2011 em um acidente ocorrido em San Lorenzo, no Paraguai. A colisão entre o ônibus que a vítima estava e uma carreta terminou na morte do homem, os dois veículos tinham placas de Foz do Iguaçu (PR).

Depois que a família entrou com o pedido de indenização pelo seguro DPVAT, a Marítima Segurados entrou com recurso na Justiça afirmando que em razão de o acidente ter ocorrido em outro país, não deveria haver o pagamento da indenização.

No entanto, na avaliação do desembargador Sérgio Martins, o seguro é obrigatório e vale em casos de acidente fora do país. “Significa, pois, dizer que a obrigação restou constituída em território nacional, porquanto a lei do nosso país instituiu a obrigatoriedade de pagamento do seguro obrigatório. Apenas a condição suspensiva é que restou implementada no exterior, fato que não altera o local da constituição da obrigação”.

O valor de R$ 13,5 mil deverá ser pago pela seguradora à viúva em até 15 dias após o término do processo. Caso o valor não for pago, a empresa deverá arcar com multa de 10% do valor.

Nos siga no Google Notícias