A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/02/2010 20:48

Família fica presa no Chile após ter ido a casamento

Redação

Familiares que foram de Campo Grande para o casamento da fisioterapeuta Letícia Castro Sousa, de 34 anos, no Chile, no último dia 20, ficaram presos no país por causa do terremoto registrado neste sábado, o mais grave em 25 anos.

Via e-mail, Letícia entrou em contato com o Campo Grande News e relatou que "a coisa está feia por aqui, e acho que vai ficar pior". Ela mora no país há um ano e oito meses.

Em uma viagem ao Chile feita há certo tempo, ela conheceu o marido, que é chileno. No dia 29 de agosto do ano passado Letícia se casou em Campo Grande e na semana passada realizou a cerimônia no Chile.

Segundo ela, 12 pessoas se dirigiram ao país para a festa. Os pais, Julio Cesar de Sousa, e Maria de Castro Sousa, tinham voo marcado para hoje. Como o aeroporto da cidade em que Letícia mora está interditado por conta da tragédia, os pais tiveram de permanecer no local. Ela não informou se os outros convidados também permanecem em Puerto Varas, cidade onde vive.

"Ninguém do governo entrou em contato conosco, preferimos ficar quietos porque estamos bem, e nossos familiares sabem que estamos bem, isso é que é importante", relata Letícia.

Letícia trabalha no Chile como fisioterapeuta, embora também possua curso superior em Direito. Ela é nascida em Minas Gerais, na cidade de Viçosa, mas diz que viveu a maior parte do tempo em Campo Grande.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions