ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Família fica presa no Chile após ter ido a casamento

Redação | 27/02/2010 20:48

Familiares que foram de Campo Grande para o casamento da fisioterapeuta Letícia Castro Sousa, de 34 anos, no Chile, no último dia 20, ficaram presos no país por causa do terremoto registrado neste sábado, o mais grave em 25 anos.

Via e-mail, Letícia entrou em contato com o Campo Grande News e relatou que "a coisa está feia por aqui, e acho que vai ficar pior". Ela mora no país há um ano e oito meses.

Em uma viagem ao Chile feita há certo tempo, ela conheceu o marido, que é chileno. No dia 29 de agosto do ano passado Letícia se casou em Campo Grande e na semana passada realizou a cerimônia no Chile.

Segundo ela, 12 pessoas se dirigiram ao país para a festa. Os pais, Julio Cesar de Sousa, e Maria de Castro Sousa, tinham voo marcado para hoje. Como o aeroporto da cidade em que Letícia mora está interditado por conta da tragédia, os pais tiveram de permanecer no local. Ela não informou se os outros convidados também permanecem em Puerto Varas, cidade onde vive.

"Ninguém do governo entrou em contato conosco, preferimos ficar quietos porque estamos bem, e nossos familiares sabem que estamos bem, isso é que é importante", relata Letícia.

Letícia trabalha no Chile como fisioterapeuta, embora também possua curso superior em Direito. Ela é nascida em Minas Gerais, na cidade de Viçosa, mas diz que viveu a maior parte do tempo em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias