ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Famílias chegam em caravanas para ocupar sede do Incra

Redação | 29/11/2010 10:10

Cerca de 100 famílias que ocupam esta manhã a sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) se organizaram em caravanas vindas de diversos municípios do estado. Eles permanecem esperando posicionamento do superintendente, Manuel Furtado Neves, e não pretendem sair do local enquanto não forem atendidos.

Messias Mimoso de Arruda, 45 anos, afirma que morou em um acampamento por seis anos para tornar-se assentado, no entanto, após um ano, ainda não recebeu o dinheiro para o início das obras no lote. "Dia 15 de dezembro completa um ano que estou assentado, até o momento não recebi meu crédito inicial. Estamos cobrando mais agilidade para a liberação do crédito", afirmou.

Ele é do assentamento Indaiá, em Aquidauana e diz que veio coordenando o grupo que veio de lá. "Eu vim coordenando a caravana do pessoal. Nós pretendemos permanecer aqui até a gente conseguir ser atendido. Mesmo que seja preciso ficar dois ou três dias".

O vice-presidente da seccional de Mato Grosso do Sul da CUT, Francisco Militão Sampaio, está junto das famílias e diz que vai esperar o superintendente, para conversar sobre as reivindicações do grupo e resolver o problema, mesmo que seja necessário "descer os colchões" do ônibus e dormir por ali mesmo, a exemplo do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) na semana passada.

Nos siga no Google Notícias