ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Famílias com renda de até um salário podem ter desconto de 50% na conta de água

Priscilla Peres | 12/02/2016 16:15
Famílias podem agendar visita e aderir ao programa.(Foto: Águas Guariroba)
Famílias podem agendar visita e aderir ao programa.(Foto: Águas Guariroba)

Famílias de Campo Grande com renda máxima de uma salário mínimo e que consomem até 20 mil litros de água por mês, podem aderir a Tarifa Social e obter descontos de 50% no valor da conta de água e esgoto.

A Tarifa Social é um programa social oferecido pela Águas Guariroba, para beneficiar famílias carentes. Para receber o benefício, o morador precisa entrar em contato com a concessionária e agendar uma visita social.

“Nesta visita social, uma equipe da Águas Guariroba irá até a casa do cliente para avaliar se ele se enquadra no perfil do programa e atende aos requisitos previstos na legislação”, afirma Willian Carvalho, gestor de projetos sociais da empresa.

A ampliação do programa Tarifa Social faz parte das ações feitas pela Arquidiocese da Capital durante a Campanha da Fraternidade 2016. Com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, o objetivo é promover a reflexão da sociedade sobre a importância do acesso ao saneamento básico e à água potável.

Para o arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, a parceria da Arquidiocese com a Águas Guariroba, além de promover a conscientização sobre o uso responsável da água, traz a difusão da Tarifa Social. “Porque a população pobre tem direito ao acesso à água de acordo com suas próprias possibilidades, com descontos de até 50% e a comunidade muitas vezes não sabe disso”,disse ele nesta semana.

Os requisitos necessários para ter direito a Tarifa social são: ter renda familiar comprovada de até um salário mínimo; ser proprietário de um único imóvel destinado exclusivamente à sua moradia e de sua família, ser isento do pagamento do IPTU; ser consumidor monofásico de energia elétrica, utilizando até 100 Kwh/mês e não consumir mais do que 20 mil litros de água por mês. Estes critérios foram estabelecidos pela lei municipal 3.928, de 26 de dezembro de 2001, que instituiu o programa na Capital.

Os telefones de contato com a Águas Guariroba são: 0800 642 0115 ou 115. O cadastro também pode ser feito em uma das lojas de atendimento da concessionária.

Nos siga no Google Notícias