ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Fazendeiros fazem reunião em Naviraí contra demarcações

Redação | 26/07/2008 10:48

Na próxima segunda-feira, fazendeiros e representandes de entidades rurais fazem reunião em Naviraí para tentar mobilizar a população contra processo de estudo que pretende delimitar áreas indígenas em Mato Grosso do Sul. Será o primeiro encontro de uma série a ser programada nos municípios da região sul.
Uma comissão de seis advogados definiu hoje cedo as estratégias para contra-atacar as seis portarias que determinam o trabalho a partir de 10 de agosto. Os ruralistas tentam impedir a ação.
Os advogados elaboraram uma carta técnica que será encaminhada às prefeituras, governo do Estado e sindicatos rurais, com subsídios para contestar judicialmente as vistorias.
Ao lado dos fazendeiros, a Procuradoria Geral do Estado deve colaborar com ações contra as portarias da Funai, informa a Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul).
A prefeitura de Maracaju foi a primeira a ingressar com ação contra o trabalho da Funai, previsto para ocorrer em 26 municípios sul-mato-grossense.
Uma das preocupações é com a desvalorização das propriedades, dizem os agricultores, principlamente porque a "região onde ocorrerão as vistorias concentra usinas de cana-de-açúcar.
Nos siga no Google Notícias