A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/07/2008 10:48

Fazendeiros fazem reunião em Naviraí contra demarcações

Redação

Na próxima segunda-feira, fazendeiros e representandes de entidades rurais fazem reunião em Naviraí para tentar mobilizar a população contra processo de estudo que pretende delimitar áreas indígenas em Mato Grosso do Sul. Será o primeiro encontro de uma série a ser programada nos municípios da região sul.
  
Uma comissão de seis advogados definiu hoje cedo as estratégias para contra-atacar as seis portarias que determinam o trabalho a partir de 10 de agosto. Os ruralistas tentam impedir a ação.
Os advogados elaboraram uma carta técnica que será encaminhada às prefeituras, governo do Estado e sindicatos rurais, com subsídios para contestar judicialmente as vistorias.
Ao lado dos fazendeiros, a Procuradoria Geral do Estado deve colaborar com ações contra as portarias da Funai, informa a Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul).
A prefeitura de Maracaju foi a primeira a ingressar com ação contra o trabalho da Funai, previsto para ocorrer em 26 municípios sul-mato-grossense.
Uma das preocupações é com a desvalorização das propriedades, dizem os agricultores, principlamente porque a "região onde ocorrerão as vistorias concentra usinas de cana-de-açúcar.
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions