A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

16/05/2010 13:39

Festa esportiva resgata cultura e tradição japonesa

Redação

Crianças, adultos e idosos participaram de uma festa que resgata a cultura e tradição japonesa. A XXV Undokai foi realizada hoje na Associação Nipo Brasileira e levou muitas famílias a praticar esportes na sede da entidade.

A expressão Undokai é formada pela junção das palavras Undô, que significa esporte, movimento, e Kai, que é união. Se a regra é se exercitar, os participantes seguiram à risca.

Até para os bebês que davam os primeiros passos foram criadas atividades. Nem o governador André Puccinelli (PMDB) ficou de fora das provas.

Depois do rádio taissô, que é uma espécie de aquecimento, ele entrou na disputa "Copa do Mundo", como integrante do grupo das autoridades.

Com um cone furado no rosto, os participantes chutavam uma bola até passar por uma bandeirinha e conseguir entregá-la ao colega de equipe.

Não foi desta vez que o governador levou a Copa do Mundo. A equipe das autoridades ficou em terceiro lugar na prova.

Mesmo sem ganhar as competições, os participantes saem da festa satisfeitos. Há quatro anos, Vinícuis Imazaki, 7 anos, vai ao evento.

Ele disputou o "cabo de guerra" e, mesmo sem vencer, ficou feliz.

Rafaela Iwassaki, 19 anos, está em Campo Grande há 15 anos e sempre participa da festa, como uma forma de ficar mais perto das origens. "

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions