A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/03/2010 11:03

Fetems organiza manifestação de administrativos na 3ª

Redação

Depois de parar 70% das escolas estaduais, na semana passada, em mobilização pela implantação do piso nacional para os professores, a Fetems (Federação dos Trabalhos em Ensino) está mobilizando os funcionários administrativos da rede estadual para interromperem os trabalhos na próxima terça-feira.

São 4 mil funcionários administrativos nas escolas estaduais. A Fetems que reunir mil deles na manifestação na Assembléia Legislativa.

A mobilização, segundo a entidade, é para forçar o Governo do Estado a negociar com a categoria o projeto de reajuste salarial, enviado para a Assembléia Legislativa esta semana.

A entidade diz que as escolas vão ter aulas normais, pois os professores estarão trabalhando. A ideia é fazer caravanas para que os administrativos se manifestem na Assembleia, pedindo apoio dos deputados para forçar o governo a abrir negociação.

O secretário de Finanças da Fetems, Roberto Magno, disse que o projeto enviado descontenta a categoria porque não traz incentivo aos profissionais que estão se qualificando.

O texto concede aumento de 5% para os profissionais que tem Ensino Médio, de 6% para os que têm Ensino Fundamental completo e de 7% para os que não completaram o Ensino Fundamental.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions