ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Figuras inusitadas lotam passeio ciclístico na Capital

Redação | 01/05/2010 09:11

Bicicletas coloridas, adaptadas, muitos alarmes, buzinas e figuras inusitadas marcaram o passeio ciclístico ocorrido na manhã deste sábado, em comemoração ao Dia do Trabalhador.

Pela estimativa da Polícia Militar, mais de 300 pessoas participaram do evento. Porém, por volta das 7h30, mais de 500 pessoas estavam concentradas na avenida das Bandeiras. Muitos desistiram devido à demora do início do passeio.

Uma das bicicletas mais equipadas pertence a Marcos Henrique Franco, que participa pela quarta vez do passeio ciclístico.

Sua "bike", como ele gosta de chamar, possui assento com encosto, pisca, farol, porta-garrafa e um rádio amador, por onde ele se comunica com amigos de vários bairros da cidade.

Mauro Marcondes Godoi Júnior, morador da Vila Progresso, participa do passeio desde que era criança, e este ano enfeitou sua bicicleta com as cores do Brasil, em homenagem à Copa do Mundo.

"Quando eu era criança, vinha para o passeio com meu pai e meus irmãos. Este ano trouxe meu sobrinho e minha esposa, todos de verde e amarelo", detalhou.

Outra figura colorida, que chamou a atenção na concentração para o passeio, foi a estudante Kátia Regina de Oliveira, de 46 anos. Há 11, ela participa do evento. Este ano, ela foi toda produzida, de peruca cor-de-rosa, e empunhando um cartaz com poesias em homenagem aos trabalhadores.

O aposentado Luiz da Costa Resplande, de 72 anos, mostrou que idade não é empecilho para se exercitar. Vendedor e dono de uma pequena horta orgânica, ele já participou de pelo menos 10 edições do passeio ciclístico.

"Pra mim é uma diversão, eu ando de bicicleta o dia todo, adoro.

Nos siga no Google Notícias