ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Filha diz que prendia mãe porque não tinha outra opção

Redação | 01/04/2009 13:57

Andréia Garcia Simões, de 26 anos, presa nessa terça-feira por amarrar a mãe e deixa-la em cárcere privado, em Dourados, disse à Polícia Civil que agia desta maneira porque não tinha outra opção, pois precisava trabalhar e não tinha com quem deixar a idosa, que tem Mal de Alzheimer.

De acordo com a Polícia Civil, Andréia, que é funcionária pública municipal (auxiliar de serviços gerais), falou que nenhum dos dois irmãos a ajudavam a cuidar da aposentada Landa Ramona Garcia dos Santos, 60 anos. Landa é divorciada.

A mulher continua presa e a mãe, internada. Segundo a Polícia, Landa Ramona deve ser encaminhada para um asilo.

A idosa foi encontrada trancada em um quarto, seminua, em cárcere privado na Rua José Luiz da Silva, no Parque dos Coqueiros.

Segundo policiais que estiveram no local, o aspecto do ambiente era degradante, com fezes e urina espalhados, relata o site Dourados Informa.

Andréia estava dormindo em outro quarto, no momento do flagrante. Mesmo assim, a Polícia teve de arrombar a porta da casa. Landa Ramona tinha ferimentos e foi encaminhada ao Hospital Vida.

A denúncia já havia sido feita ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Dourados, que foi reforçada no dia 17 de março.

Depois de contatar a situação, o Centro elaborou relatório e só 10 dias depois enviou o documento à promotora Cristiane do Amaral que determinou a visita ao local da assistente social e da PM.

Nos siga no Google Notícias