A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

06/08/2012 11:57

Fiscais agropecuários federais deflagram greve nesta segunda-feira

Francisco Júnior

Os fiscais agropecuários federais deflagraram greve nesta segunda-feira (6) por tempo indeterminado. Em Mato Grosso do Sul são 132 servidores responsáveis por fiscalizar uma fronteira de mais de 6 mil quilômetros.

Os fiscais agrários querem reajuste salarial, realização de concurso público, implantação da escola de formação profissional da carreira, mudanças no processo seletivo de gerência da pasta e regulamentação da situação de servidores cedidos ao Ministério da Pesca.

De acordo com o delegado Sindical da Anffa/MS (Sindicato Nacional dos Ficais Federais Agropecuários), Júlio Vatanabe Okamoto, a greve é nacional, mas reivindicação maior em Mato Grosso do Sul é pela contratação de pessoal. “Se 30% dos fiscais quiserem se aposentar hoje eles podem”, afirmou relatando que é urgente a realização de concurso público.

Os fiscais agropecuários têm a função de monitorar o trânsito de produtos nos portos, aeroportos e fronteiras, além do uso de defensivos nas lavouras, a fim de evitar contaminação provocada por animais, plantas ou agrotóxicos.

Atualmente, há 3.246 funcionários realizando esse trabalho em todo o território nacional.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...


Com tantas pessoas desempregadas nesse pais, o governo deveria DEMITIR os que estão insatisfeitos e dar oportunidade para quem aceite do jeito que esta. Esse tipo de paralisação só serve para prejudicar quem necessita dos serviços. Se nao querem trabalhar, dêem a vaga a quem queira.
 
Jacson Alba em 06/08/2012 02:40:06
Parece que os servidores estão abrindo os olhos para reivindicar seus direitos dentre eles melhores condições de trabalho e melhores salários, o que me espanta é saber que precisamos fazer greve para sermos ouvidos enquanto que nossos governantes "pintam e bordam" e ganham muito pelo pouco que fazem. o que falta a nós é saber que temos maiores poderes que eles, que sirva tambem para outras classes
 
Danilo Regis em 06/08/2012 01:43:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions