A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

11/02/2008 09:20

Fiscalização de reflexivos e selos só a partir de junho

Redação

Deliberação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) publicada na edição desta segunda-feira (11 de fevereiro) do Diário Oficial da União, adia para 1º de junho o início da implementação das fiscalizações sobre o uso de adesivos reflexivos e selos do Inmetro em capacetes.

A medida é válida somente para estes dois itens. As regras para fiscalização da obrigatoriedade do uso de capacetes com viseiras ou óculos de proteção, estão mantidas.

Ou seja, a partir de hoje os motociclistas que não estiverem usando capacetes com viseiras ou óculos de proteção serão multados e perderão cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Já o uso de adesivos reflexivos nas laterais e traseira do capacete com o selo do Inmetro, passa a ser obrigatório a partir de 1º de junho.

Em Campo Grande, muitos motociclistas reclamam que não conseguem encontrar para comprar o capacete exigido. Comerciantes confirmam que está em falta o capacete exigido. E que assim que chegam às prateleiras, são vendidos rapidamente.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions