A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/04/2009 10:25

Fogo consome 3 ha e avança para casas no Cidade Jardim

Redação

Um incêndio cuja causa ainda não foi determinada deixou em pânico, na manhã desta sexta-feira, moradores da rua Assembléia, no bairro Cidade Jardim, que fica próximo ao Parque dos Poderes, em Campo Grande. O fogo consumiu 3 hectares de mato, segundo informações do Corpo de Bombeiros, e avançou rumo às casas.

A moradora Tatiana Silva de Castro conta que ficou apavorada ao ver o fogo em seu quintal. Sua casa fica em uma área grande cercada por um matagal.

Ela estava sozinha com os três filhos, o marido estava trabalhando e acionou o Corpo de Bombeiros. O vizinho Luciano Aquino ajudava a apagar as chamas. Ele disse que ficou preocupado com a possibilidade de o fogo também chegar à sua casa.

Quatro bombeiros trabalham no local com abafadores que, segundo o sargento Teodoro de Oliveira, nestas proporções surtem melhor efeito. Segundo ele, o fogo é considerado praticamente controlado, mas é feito o rescaldo porque há muito mato seco que pode proporcionar a retomada das chamas.

Ainda não se sabe o que causou o incêndio. O sargento afirma que pode ter sido desencadeado tanto por alguma queimada, promovida por morador, quanto por alguma criança ou bituca de cigarro.

A fisioterapeuta Fernanda Alves, que mora em frente à casa de Tatina, afirma que todos os anos o problema se repete, devido ao acúmulo de mato seco. Ela diz que sempre os bombeiros são acionados e iniciam o combate das chamas pelo ponto que oferece menos risco, do lado da Avenida Afonso Pena, onde não há casas.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions