ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Fogo consome 3 ha e avança para casas no Cidade Jardim

Redação | 10/04/2009 10:25

Um incêndio cuja causa ainda não foi determinada deixou em pânico, na manhã desta sexta-feira, moradores da rua Assembléia, no bairro Cidade Jardim, que fica próximo ao Parque dos Poderes, em Campo Grande. O fogo consumiu 3 hectares de mato, segundo informações do Corpo de Bombeiros, e avançou rumo às casas.

A moradora Tatiana Silva de Castro conta que ficou apavorada ao ver o fogo em seu quintal. Sua casa fica em uma área grande cercada por um matagal.

Ela estava sozinha com os três filhos, o marido estava trabalhando e acionou o Corpo de Bombeiros. O vizinho Luciano Aquino ajudava a apagar as chamas. Ele disse que ficou preocupado com a possibilidade de o fogo também chegar à sua casa.

Quatro bombeiros trabalham no local com abafadores que, segundo o sargento Teodoro de Oliveira, nestas proporções surtem melhor efeito. Segundo ele, o fogo é considerado praticamente controlado, mas é feito o rescaldo porque há muito mato seco que pode proporcionar a retomada das chamas.

Ainda não se sabe o que causou o incêndio. O sargento afirma que pode ter sido desencadeado tanto por alguma queimada, promovida por morador, quanto por alguma criança ou bituca de cigarro.

A fisioterapeuta Fernanda Alves, que mora em frente à casa de Tatina, afirma que todos os anos o problema se repete, devido ao acúmulo de mato seco. Ela diz que sempre os bombeiros são acionados e iniciam o combate das chamas pelo ponto que oferece menos risco, do lado da Avenida Afonso Pena, onde não há casas.

Nos siga no Google Notícias