ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Formada primeira turma em curso de Secretárias do Lar

Redação | 31/01/2008 18:00

Foi formada nesta quinta-feira (31 de janeiro) a primeira turma do Curso de Qualificação Profissional para Secretárias do Lar, que envolveu 38 mulheres do bairro Parque Lageado, em Campo Grande. O treinamento é oferecido pelo vereador Edil Albuquerque, e promovido nas instalações do Restaurante Popular, sob responsabilidade das professoras Nina Matos e Erlita Semedo Pedrosa, para fornecer dicas e conhecimentos básicos para qualificar empregadas domésticas e inseri-las no mercado de trabalho.

"A chance de emprego aumenta na medida em que a qualidade do trabalho melhora", disse Erlita Pedrosa. O projeto pioneiro desenvolvido pelo vereador busca qualificar a profissão de secretária do lar e incentivar a busca pelo aperfeiçoamento do trabalho. Em três dias de aulas e palestras, as participantes recebem um certificado que servirá de referência e reconhecimento, valorizando-as na busca por emprego.

O treinamento ofereceu, ainda, detalhes sobre deveres e direitos, por meio de aulas de Economia, Direitos Trabalhistas, Dicas Práticas sobre manejo correto de residências, e preceitos sobre Bom Comportamento, Aparência e até Primeiros Socorros, reforçando assim a responsabilidade do trabalho das secretárias do lar

Nos siga no Google Notícias