ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Fornecedor diz que situação na Santa Casa vai ficar pior

Redação | 18/01/2010 16:14

A suspensão dos medicamentos à Santa Casa de Campo Grande ocorreu pela falta de pagamento do hospital às empresas e deve ficar ainda pior, segundo um dos fornecedores.

O representante, que pediu para não ser identificado, não detalha quais medicamentos foram interrompidos, mas garante que são aqueles essenciais para os procedimentos cirúrgicos e para a sobrevivência de determinados pacientes.

Ele alega que a decisão foi tomada depois de muito atraso no pagamento, além de promessas não cumpridas feitas pela administração do hospital aos representantes.

Segundo o fornecedor, sempre que há problemas no fornecimento a Santa Casa consegue um fundo emergencial para solucionar o problema.

Contudo, ao invés de tentar regularizar o pagamento àqueles que já fornecem medicamentos, a administração procura novos fornecedores e efetua pagamento à vista.

Com isso, aumenta a indignação de quem aguarda há tempos pela quitação dos compromissos assumidos pelo hospital, que acumula dívida de R$ 14 milhões com os fornecedores.

De acordo com o representante comercial, não há previsão de quando os medicamentos voltarão a ser fornecidos à Santa Casa.

A Assorems (Associação de Representantes de Distribuidores de Medicamentos, que representa os fornecedores de medicamentos e materiais afins, foi procurada para comentar o caso, mas não quis se manifestar sobre o assunto.

Nos siga no Google Notícias