A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

20/07/2010 10:09

Frio intenso surpreendeu população de cidades "quentes"

Redação

Acostumadas com altas temperaturas, as cidades mais quentes do Mato Grosso do Sul experimentaram a sensação de frio forte na última semana. Porto Murtinho, Miranda e Corumbá passaram da faixa dos 35º C para 8º e 7ºC. Os três municípios têm rios ao redor, o que faz o vento e a umidade aumentar.

Por ser região pantaneira, é normal que essas cidades "torrem" durante grande parte do ano e até mesmo no inverno, mas em Porto Murtinho, há quase onze dias o frio assusta a população. Na madrugada de hoje, a temperatura chegou a 1º C.

Nesta terça pela manhã, os murtinhenses ainda penam com o frio. Como o rio canaliza o vento e a massa fria, a cidade passa por grande neblina. Durante a noite, é comum ver uma névoa em cima do rio Paraguai, lembrando a neblina dos filmes de terror.

"Aqui em Murtinho faz muito calor e de repente vem este frio, com muita neblina. Parece aqueles filmes de terror", se assusta José Romero, que trabalha na Pousada "7 dias à toa", próxima do rio. Ele também conta que nenhum turista teve coragem de encarar o barco para pescar, desde a semana passada.

O vendedor Nelson dos Santos também se incomodou com a neblina, principalmente para dirigir. "As estradas estavam impossíveis de ser ver um palmo. E ainda tinha um vento forte, cortante. Sem contar a chuva", reclama.

A Isla Margarita, ponto comercial no lado paraguaio, desapareceu em meio ao nevoeiro.

Mesmo com a onda fria, não houve registro de mortes por hipotermia na cidade. A secretária de assistência social distribuiu 300 cobertores no primeiro dia do frio.

Corumbá

Em MS, 196.191 condutores podem pedir CNH digital gratuitamente
Dos 1.134.551 condutores habilitados em Mato Grosso do Sul, 196.191 já possuem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com QR Code e podem solicitar...
Ladário é a primeira cidade a receber Carreta da Justiça em 2018
O calendário de viagens da Carreta da Justiça, projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), foi retomado nesta segunda-feira (22), c...
Prefeitos mobilizam Assomasul por adiamento do ano letivo no Estado
Com estradas destruídas pela chuva, prefeitos de 21 municípios pressionam a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para requerer...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions