ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Funai vai contratar 3,1 mil novos funcionários até 2012

Redação | 28/12/2009 15:35

A Funai (Fundação Nacional do Índio) vai contratar 3,1 mil novos funcionários até 2012, conforme o decreto de reestruturação do órgão assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Atualmente, a fundação conta com 2,4 mil funcionários em todo o País.

Acusada de ser ineficiente pelo governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), pelos políticos e produtores rurais do Estado, a Funai terá mais servidores e unidades para atender os índios. "O decreto dá maior capacidade de presença da instituição onde vive a população indígena. Dá a ela mais força e estrutura para cumprir sua missão", afirmou o presidente nacional da Funai, Márcio Meira.

Também haverá reforço e instalação de novas unidades da Funai em regiões onde a presença da da instituição ainda é precária.

O decreto prevê a criação de 85 cargos em comissão que podem ser preenchidos livremente, sem a necessidade de concurso público. De acordo com Meira, 90% dos novos contratados vão trabalhar na ponta, longe do serviço burocrático.

Nos siga no Google Notícias