A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/12/2009 15:35

Funai vai contratar 3,1 mil novos funcionários até 2012

Redação

A Funai (Fundação Nacional do Índio) vai contratar 3,1 mil novos funcionários até 2012, conforme o decreto de reestruturação do órgão assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Atualmente, a fundação conta com 2,4 mil funcionários em todo o País.

Acusada de ser ineficiente pelo governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), pelos políticos e produtores rurais do Estado, a Funai terá mais servidores e unidades para atender os índios. "O decreto dá maior capacidade de presença da instituição onde vive a população indígena. Dá a ela mais força e estrutura para cumprir sua missão", afirmou o presidente nacional da Funai, Márcio Meira.

Também haverá reforço e instalação de novas unidades da Funai em regiões onde a presença da da instituição ainda é precária.

O decreto prevê a criação de 85 cargos em comissão que podem ser preenchidos livremente, sem a necessidade de concurso público. De acordo com Meira, 90% dos novos contratados vão trabalhar na ponta, longe do serviço burocrático.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions