A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/12/2009 07:26

Funcionários de empresa trabalham para conter cratera

Redação

A cratera que engoliu parte do asfalto na rua Ceará, próximo à Uniderp/Anhanguera, passa por limpeza na manhã desta terça-feira. De acordo com o encarregado da obra, realizada pela ALS Construtora, as últimas chuvas não alteraram a dimensão do buraco, que desde ontem já ostentava mais de 10 metros de profundidade.

Máquinas retroescavadeiras estão no local, que foi protegido por lona, na tentativa de evitar novas infiltrações de água. Hoje, além da retirada de pedaços de manilha e concreto, o principal trabalho durante a manhã será desviar a canalização que conduz a água da chuva para dentro do buraco. A intenção é que a água seja desviada para o córrego Prosa.

Durante a chuva do último domingo, o talude (barranco) às margens da cachoeira do córrego Prosa caiu. Desta forma, o aterro desabou sobre a tubulação e a erosão chegou à pista de rolamento. A rua está interditada desde então.

A obra de reparo só será concluída após a chegada de dois tubos ármicos de 4,60 metros de diâmetro e 25 metros de extensão. A tubulação, que custa R$ 165 mil, deve chegar a Campo Grande somente no dia 10 de janeiro. O asfalto deve ser recomposto até o fim de janeiro.

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions