ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Funcionários de empresa trabalham para conter cratera

Redação | 29/12/2009 07:26

A cratera que engoliu parte do asfalto na rua Ceará, próximo à Uniderp/Anhanguera, passa por limpeza na manhã desta terça-feira. De acordo com o encarregado da obra, realizada pela ALS Construtora, as últimas chuvas não alteraram a dimensão do buraco, que desde ontem já ostentava mais de 10 metros de profundidade.

Máquinas retroescavadeiras estão no local, que foi protegido por lona, na tentativa de evitar novas infiltrações de água. Hoje, além da retirada de pedaços de manilha e concreto, o principal trabalho durante a manhã será desviar a canalização que conduz a água da chuva para dentro do buraco. A intenção é que a água seja desviada para o córrego Prosa.

Durante a chuva do último domingo, o talude (barranco) às margens da cachoeira do córrego Prosa caiu. Desta forma, o aterro desabou sobre a tubulação e a erosão chegou à pista de rolamento. A rua está interditada desde então.

A obra de reparo só será concluída após a chegada de dois tubos ármicos de 4,60 metros de diâmetro e 25 metros de extensão. A tubulação, que custa R$ 165 mil, deve chegar a Campo Grande somente no dia 10 de janeiro. O asfalto deve ser recomposto até o fim de janeiro.

Nos siga no Google Notícias