A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/04/2009 20:31

Funcionários do Trem do Pantanal simularão acidente

Redação

Comissários de bordo, guias turísticos e maquinistas que trabalharão no Trem do Pantanal (Pantanal Express) participam no sábado, dia 2 de maio, de uma simulação de acidente na Estação Ferroviária Indubrasil, a partir das 15h. O treinamento é exigido pela ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) antes de conceder a autorização de circulação do equipamento.

A empresa que administra as operações do Trem do Pantanal, Serra Verde Express, já realizou atividade como essa no Paraná para o início das operações dos trens turísticos que circulam pela Serra do Mar; e também para começar as operações do Great Brazil Express, primeiro trem de luxo do Brasil.

Apesar de toda a preparação e precaução, envolvendo essa ação, em 12 anos de atividades nunca houve necessidade de colocar em prática os procedimentos, devido ao cuidado da empresa com esse quesito.

O cenário da simulação do fictício acidente será composto por dublês ensanguentados, explosões, fogo, fumaça e até um helicóptero. Vagões parados do Trem do Pantanal já estarão no local.

Mesmo com toda essa preparação, a composição será lançada oficialmente na próxima sexta-feira, dia 8, com a presença do presidente Lula.

Chegada

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions