ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, DOMINGO  29    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Funcionários públicos ganham mais um feriado prolongado

Administrações municipal e estadual decretaram ponto facultativo no dia 16 de novembro.

Por Izabela Sanchez | 31/10/2018 08:13
Prefeitura Municipal de Campo Grande (Paulo Francis)
Prefeitura Municipal de Campo Grande (Paulo Francis)

Servidores públicos da Prefeitura de Campo Grande e do governo de Mato Grosso do Sul terão folga prolongada no feriado do dia 15 de novembro, dia da Proclamação da República.

O ponto facultativo no dia 16 consta no calendário do governo do Estado, e a Prefeitura regularizou a folga do 16 por meio de Decreto publicado no Diário Oficial de Campo Grande.

O feriado prolongado é o segundo do mês de novembro. Na próxima sexta-feira (2), o poder público também terá folga em razão do feriado de finados.

Foram programados, segundo o calendário do governo do Estado, 10 pontos facultativos em razão da proximidade com feriados. O próximo, após a Proclamação de República, será na véspera do Natal, no dia 24 de dezembro, que ocorre em uma segunda-feira.

Proclamação da República - A Proclamação da República Brasileira remete ao dia 15 de novembro de 1889. Foi resultado de um levante político-militar que deu inicio à República Federativa Presidencialista.

Marechal Deodoro da Fonseca é conhecido como responsável pela efetiva proclamação e como primeiro Presidente da República brasileira em um governo provisório (1889-1891).

*matéria alterada às 9h18 para acréscimo de informações.