A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019

31/10/2018 08:13

Funcionários públicos ganham mais um feriado prolongado

Administrações municipal e estadual decretaram ponto facultativo no dia 16 de novembro.

Izabela Sanchez
Prefeitura Municipal de Campo Grande (Paulo Francis)Prefeitura Municipal de Campo Grande (Paulo Francis)

Servidores públicos da Prefeitura de Campo Grande e do governo de Mato Grosso do Sul terão folga prolongada no feriado do dia 15 de novembro, dia da Proclamação da República.

O ponto facultativo no dia 16 consta no calendário do governo do Estado, e a Prefeitura regularizou a folga do 16 por meio de Decreto publicado no Diário Oficial de Campo Grande.

O feriado prolongado é o segundo do mês de novembro. Na próxima sexta-feira (2), o poder público também terá folga em razão do feriado de finados.

Foram programados, segundo o calendário do governo do Estado, 10 pontos facultativos em razão da proximidade com feriados. O próximo, após a Proclamação de República, será na véspera do Natal, no dia 24 de dezembro, que ocorre em uma segunda-feira.

Proclamação da República - A Proclamação da República Brasileira remete ao dia 15 de novembro de 1889. Foi resultado de um levante político-militar que deu inicio à República Federativa Presidencialista.

Marechal Deodoro da Fonseca é conhecido como responsável pela efetiva proclamação e como primeiro Presidente da República brasileira em um governo provisório (1889-1891).

*matéria alterada às 9h18 para acréscimo de informações.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions