A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/04/2013 15:21

Fusão da Anhanguera e Kroton cria maior grupo educacional do País

Edivaldo Bitencourt

A Anhanguera e o Kroton anunciaram, nesta segunda-feira, a fusão para criar o maior conglomerado na área de educação do Brasil. Em Mato Grosso do Sul, a medida terá reflexo no comando da Universidade Uniderp Anhanguera e na Faculdadade Unaes Anhanguera.

Em comunicado ao mercado, os dois grupos oficializam a fusão aprovada na sábado. Juntos, as duas companhias terão faturamento de R$ 4,3 bilhões por ano, aproximadamente um milhão de estudantes, 800 unidades e 810 escolas associadas.

O valor de mercado dos dois grupos está estimado em R$ 12 bilhões. O novo presidente será Ricardo Galindo.

No ano passado, a Anhanguera teve receita bruta de R$ 2,547 bilhões e lucro de R$ 321 milhões. A dívida do grupo é de R$ 617 milhões. Já o Kroton teve faturamento de R$ 1,7 bilhão e lucro de R$ 694 milhões em 2012.

A dívida dos grupos soma R$ 1,2 bilhão, sendo R$ 617 milhões da Kroton e R$ 613 milhões da Anhanguera.
Em Mato Grosso do Sul, a Anhanguera chegou em 2008, quando comprou o controle acionário da Uniderp e da Unaes.

A Uniderp surgiu em 1974 como Cesup (Centro de Ensino Superior de Campo Grande). Em 2008, Pedro Chaves dos Santos Filho vendeu a instituição para o grupo Anhanguera. 

Cinco anos depois, a fusão muda, novamente, o comando da instituição. Com a fusão, o Kroton passa a ter 57,48% das ações, enquanto a Anhanguera, com 42,52%.

(matéria alterada às 17h56 para correção do novo presidente do grupo)



Comentários infelizes... estou cursando ADM na Anhanguera e posso garantir a qualidade do ensino. Alunos indisciplinados sempre tendem a culpar professores ou a instituição de ensino injustamente. Durante o tempo que estou na faculdade(semi presencial) eu aprendi mais do que quando eu estudava em faculdade 100% presencial e vejo com frequência alunos de faculdades tradicionais migrando para a Anhanguera. Conteúdo abundante, tutores(presencial e online) prestativos e atenciosos... Quem não tem dedicação e disciplina, não aprende em lugar nenhum!!!
 
Leone Lisboa em 29/11/2017 08:08:06
Olha boa Noite! Sou de Anápolis Goiás e fui estudante ate o 3^Per. da Faculdade Anhanguera e por aqui nao é diferente muita gente acabou transferindo porque a coisa esta de mal a pior a faculdade nao oferece muitas oportunidades e ainda e mal vista no mercado de trabalho. Isso eu pessoalmente ouvi de um Professor funcionario da Anhanguera que me transferir seria a melhor opçao hoje estudo na Unievangelica de Anapolis onde todos os cursos tem aprovacao minima de 4 no Sinaes do Mec. É logico que quem faz o conhecimento é o aluno mas ter diploma de uma boa instituiçao talvez possa fazer a diferença no curriculum.
 
Marlos Pires Ribeiro em 22/07/2013 21:03:17
esses comentarios fiquei com medo, estou começando agora e nao gostaria de passar por isso
 
edson baldez em 25/04/2013 21:31:05
Tenho orgulho de ser aluna da rede Anhanguera mesmo que muitos denigram a imagem da instituição ela é uma das únicas a apoiar os alunos na compra de livros pelos menos na unidade onde estudo as mensalidades tem um preço acessível e os professores tem qualidade. Não tive problema algum com minhas solicitações e como digo tenho orgulho agora você que reclama você pode está na melhor faculdade do mundo mas sem comprometimento, dedicação e foco nos estudos você não conseguirá. Agora digo existem muitas faculdades tachadas como as melhores mas no fundo nem são isso tudo. Como disseram nos comentários o que faz a educação é o aluno!
 
Alane dos Santos em 23/04/2013 21:14:57
CUIDADO COM A UNIDERP ANHANGUERA POIS A MESMA NÃO TEM COMPROMETIMENTO NENHUM COM O UNIVERSITÁRIO E DEMORA MAIS DE 3 ANOS PARA ENTREGAR O DIPLOMA E SÓ NA BASE DA PRESSÃO DO PROCOM.

 
JOAO OLIVEIRA em 23/04/2013 15:56:33
Espero que com essa nova gestão melhore a universidade, porque com a Anhanguera a Uniderp perdeu muito em qualidade...muitos bons professores saíram, e a mensalidade não é barata, falar que são cursos pra classe C e D é uma grande inverdade, pois os cursos são de 500 reais pra cima, então ainda não é qualquer pessoa que pode estudar, a não ser que ela consiga um financiamento.
Mas cabe aos estudantes reclamar, porque ninguém reclama fica como se tudo estivesse uma maravilha.
Se cada um que deixa seu dinheirinho lá todo mês reclamasse quem sabe né, ou não já que a educação virou comércio.
É uma pena!
 
Karina Silva em 23/04/2013 09:42:10
O Maurício Arruda deve ser aluno de alguma universidade top de linha do país e ser o mais intelectual pra falar que os outros tem capacidade restrita...Ahh vá arrumar algo útil pra fazer na sua vida vai...
 
Sabrina Barbosa em 23/04/2013 09:35:33
Estamos vivendo como a milhões de anos atrás , onde o maior come o menor!
 
ALEXANDRE ROQUE PIMENTEL em 23/04/2013 09:02:43
Sr. Alexandre Matos,
Concordo com seu ponto de vista e também estudo nessa instituição. Ontem mesmo, na sala de aula fizemos um debate que falou justamente sobre isso: Como o erro de alguns pode manchar a imagem de toda uma organização. Infelizmente ainda existem pessoas que não fazem nada para mudar o que acha errado. Elas apenas sentam atrás de um computador de denigrem a imagem da Instituição. Aquele que quer realmente estudar e se formar com louvor vai batalhar muito e correr atrás dos seus direitos. Os professores de Ciências Contábeis são excelentes. Estou encantada com tanto conhecimento novo que estou adquirindo.
 
Edina Costa Nunes em 23/04/2013 08:55:17
Quem tem que cobrar qualidade são os próprios estudantes que pagam suas mensalidades. Quando não há interesse, a qualidade cai.
 
Anita Ramos em 23/04/2013 08:30:04
Vejo mudanças favoráveis entretanto as pessoas administram e regem uma universidade deste porte devem ter um olhar mais crítico com as atitudes sociais e trabalhistas. O Curso de Pós Graduação em Didática para o Ensino Superior que licencia professores regentes para lecionarem em nível superior é mal gestionado e mal organizado, quando apertam os compromissos de entrega de Trabalhos de conclusão de Curso por parte dos acadêmicos somem os professores, não recebem pelo ônus apresentado, não saem notas e nem certificados de conclusão. Digo isto pois não reclamo mais tive que aguardar dois anos e até agora ninguém responde pelo curso pois os gestores são remanejados em outras funções. Espero que o novo "dono" acionista conserte alguns cargos internos da empresa educacional de renome nacional.
 
Carlos Alberto Catalani em 23/04/2013 08:03:00
Pedro Chaves demorou um bom tempo para formar um excelente corpo docente e quando a anhaguera chegou mandou uma boa parte desse corpo para rua, com a alegação de ser muito caro para instituição. Lamentável. Pouco bons professores ainda restam por lá. Saudade da UNIDERP.
 
joderson ali rodrigues em 23/04/2013 07:43:08
Esqueceral de dizer coitado dos professores. Eu ministrei aulas na instituição e sei bem o que estou dizendo.
 
Carlos Roberto em 23/04/2013 07:26:08
Agora sim a Uniderp terá nome de circo, Kroton, onde nós alunos seremos a principal atração... ... OS PALHAÇOS!!!!!
 
Jhon Maxx em 23/04/2013 00:15:46
Mauricio Arruda vc acha que conseguir uma bolsa no prouni é fácil? Quando você diz que os alunos tem capacidade restrita vc está chamando-os de burros? Vc é mal informado me dá pena ver que existem pessoas que pensam tão pequeno.
 
sabrina barbosa em 23/04/2013 00:02:02
A pior coisa e você pagar um curso presenciar e ter um semi presenciar e com aulas On line ou a FACULDADE teria que ser on line ou presenciar e muito desanimador e ainda você ficar quase 4 meses ao ano de férias.mas parece um comércio que uma instituição de ensino.coloca isso na calculadora para ver o quanto perdemos pagamos mas estamos de férias.
 
Silvia Mota em 22/04/2013 23:05:15
Ho!!! Mauricio Arruda, vai de vagar. Parece que voce virou o foco. Onde se estalam as federais e estaduais para acolher todo esse publico. E ainda, se nao sabe, esses alunos sao na maioria trabalhadores e que chegam a uma faculdade apos uma mera formação nas Escolas Publicas do nosso Pais. Voce ainda fala em querer se enganar??? Quero ver se dá outra opção e condições para criar genios, com essa BASE...
 
Reginaldo Portante em 22/04/2013 22:13:01
Mauricio Arruda, você está correto. A qualidade é ruim porque o aluno na verdade quer isso . Educação com qualidade inclui cobrança, trabalhos, estudos, etc. A maioria quer só o diploma, nada mais. Como dito na reportagem, o público alvo é das classes c e d, que trabalham o dia todo e não conseguem, nem querem, botar pra quebrar nos estudos. Infelizmente.
 
Gustavo Ribeiro em 22/04/2013 21:55:45
A Anhanguera só pensa em Lucro. A qualidade muito baixa. Pra eles o importante é só o dinheiro no Bolso. Isso é culpa desse Governo Ineficiente que não impõe regras. Que deiam os cursos largados, sem fiscalização. Uniderp acabou apartir do dia que Pedro Chaves o vendeu. Daqui a pouco irá rejeitar os profissionais da Uniderp/Unaes.
 
Igor Wolf em 22/04/2013 20:36:05
Coitados dos estudantes! educação virou comércio.
 
Alex Lima em 22/04/2013 20:19:46
agora sim ,,seria bom acreditar em melhorias,que agora um pai e seu filho vão para fazer apenas uma matricula ,levarias apenas uns minutos,não horas ou dias como é atualmente,quando ficamos menos tempo na espera é cerca de umas 4 horas,fim do mundo,mesmo.
 
fatinha auxiliadora em 22/04/2013 19:39:15
Miguel Nader Junior: tristeza é ver você escrever tristeSa. Ao cgnews, solicito outra correção além da que já foi feita, pois não ficou claro quem tem R$ 617 milhões em dívidas.
 
Lafaiette Silva Oliveira em 22/04/2013 19:30:40
Tenho orgulho da minha faculdade, Anhanguera-UNAES. Toda mudança sempre causa desconforto. Quem faz a faculdade é o aluno. Poderia me formar na USP, mas seu eu não estudar não adiantaria nada.
Esta é minha segunda faculdade e na primeira de contabilidade nunca tive condições de comprar um livro, hoje na universidade consigo montar minha biblioteca. Me formo este ano em Direito e já consegui ser aprovado no exame de ordem.
Aos que reclamam, indago. O que vocês estão fazendo para mudar? Sabemos que trata-se de uma empresa que vende Educação, basta a gente como consumidores cobrar melhorias. No meu caso, todos os pedidos que fiz, fui prontamente atendido. É fácil. É só buscarmos o caminho certo. Mas nós como ser humanos acomodados só sabemos reclamar colocando obstáculos.
 
Alexandre Matos em 22/04/2013 19:14:32
Cuidado ai nos comentários gente, tem muito professor bom trabalhando na UNIDERP e na UNAES. As palavras ofendem, antes de falar dos outros olhem para os seus próprios umbigos.
 
Rafael Arruda em 22/04/2013 19:12:52
No Brasil, depois que a educação se tornou um negócio altamente lucrativo, o objetivo fim foi pro espaço! Quem perde é o País que precisa de gente qualificada para o seu setor produtivo.Veja-se o montante de lucros que os grupos financeiros ostentam! Essa gente precisa por a mão na consciência e remunerar melhor o seu corpo docente que ganha uma miséria!!!
 
Ozeias Rocha em 22/04/2013 18:13:58
Acabou de vez essa Anhaguera já é ruim agora com Unaes meu Deus Saudades do Pedrão !!!
 
lucas teodoro em 22/04/2013 18:01:40
Que tristesa! :/
 
Miguel Nader Junior em 22/04/2013 17:48:10
CADE VEZ PIOR A ADMINISTRAÇÃO E O ATENDIMENTO PRECÁRIO.......
SÓ VEJO BAGUNÇA NA SALA....aff
 
ANDREA MOREIRA De SOUZA em 22/04/2013 17:35:44
Meu deus....ainda ira ficar pior do que já esta!
Ainda bem que eu me formo esse ano...
 
alessandra santos em 22/04/2013 17:19:20
Ainda bem que me formo esse ano. Pq a Anhanguera já ferrou com a vida de todo mundo!!
 
Léia Campos em 22/04/2013 16:19:17
Deus ajude os alunos da Uniderp, mas quem está lá já convive com esta bagunça.
A universidade quando controlada por aqui era muito boa, depois da anhanguera decaiu, agora acho que vai despencar, infelizmente é a busca da formação por preço e não por qualidade, quem entra lá já sabe disso e são alunos com capacidade muito restrita, o que a universidade se aproveita com grande número de prouni e fies.
Quem ali passa parece já querer ser enganado, porém é uma das únicas escolhas por falta de capacidade em passar nas universidades federais, falei.
 
Mauricio Arruda em 22/04/2013 15:50:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions