A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

01/02/2017 06:40

Garanta a participação do seu filho no maior centro de habilidades do MS

Informe Publiictário
No Centro Ellevar, as crianças fortalecem habilidades, sempre brincando.No Centro Ellevar, as crianças fortalecem habilidades, sempre brincando.

Não há conteúdo formal que leve uma criança longe quando as habilidades individuais ficam em segundo plano. Encontrar e fortalecer o que cada um tem de poderoso e especial é o ponto de partida para uma vida plena, tanto profissional, quanto pessoal.

Por isso, no ano passado surgiu em Campo Grande o Centro Infantil de Habilidades Ellevar, um espaço diferente de tudo que os pais já viram por aqui, criado para potencializar a vida escolar, facilitando o processo de aprendizagem com muitos estímulos motores e sensoriais.

O Centro não funciona como escola, nem é um lugar para “ocupar” o tempo das crianças. Os profissionais recebem os alunos antes ou depois das horas no colégio, mas também não é um complemento ou reforço, como em locais que oferecem período integral.

A intenção é ser o inicio de tudo, é fazer aflorar percepções para que o aluno aproveite ao máximo e de forma duradoura o que a aprendizagem formal tem a oferecer. A Ellevar quer ajudar os pais a responderem algumas perguntas que viram dilema em família: O que priorizar no aprendizado de uma criança? Quais características serão necessárias desenvolver?

Musicalização é uma das oficinas oferecidas.Musicalização é uma das oficinas oferecidas.

As atividades são norteadas por dois programas: O “Essencial” é realizado 2 vezes por semana, com 6 oficinas, e o “Seu Filho ao Máximo” ocorre 3 vezes, com todas as 8 oficinas oferecidas pelo Centro.

As aulas trabalham emoções e talentos distintos. Assim, vão construindo a inteligência emocional, recuperando a autoestima, fazendo com que cada um descubra mecanismos particulares para aprender com autonomia e no melhor caminho a ser seguido, até a formação universitária.

Um ponto forte neste trabalho é o uso da Programação Neurolinguística. As palavras ganham novos significados, para coordenar a mente e assim a criança transpor dificuldades como a timidez, que emperram os avanços na escola ou na vida social. Na reprogramação, palavras são extintas da rotina, não há “fracasso”, só “resultado”.

"Criamos oportunidades para que cada criança dê novo sentido ao aprender, desenvolvendo habilidades cognitivas, motoras, sociais e emocionais, experimentando novas possibilidades de escolhas e o reconhecimento de um mundo que pode ser visto, sentido e ouvido à sua maneira", diz a diretora Michelle Antunes, psicóloga, neuropsicopedagoga e Practitioner em PNL.

Prédio tem espaço para oficinas divertidas.Prédio tem espaço para oficinas divertidas.
Tecnologia também é aliada dentro do Ellevar.Tecnologia também é aliada dentro do Ellevar.

O prédio de 360 metros quadrados foi planejado pensando em cada etapa do desenvolvimento das crianças de 1 ano e 6 meses a 9 anos. É um lugar com artes e tecnologia, para favorecer as inteligências múltiplas. Ali, elas passam a descobrir não só quem são, mas a entender o próprio corpo, a natureza, o clima, a geografia, a lógica matemática, o poder de cada palavra.

Os meios para chegar lá são teatro, dança, brinquedoteca, musicalização, oficinas de linguagem e psicomotricidade. O período é cheio de desafios e descobertas. Não há criança que resista a aprender brincando, experimentando, gastando energia em dezenas de recursos lúdicos, da parede de escalada ao Programa Timocco, que funciona como videogame e plataforma interativa aliada na solução de transtornos de aprendizagem.

Para definir como será a rotina, primeiro é elaborado plano individualizado, com base em entrevistas feitas com os responsáveis e as crianças. Os alunos também passam por dinâmica de 1 hora, com jogos, que vão mostrar quais habilidades e competências devem ser estimuladas.

As turmas são formadas a partir dos interesses de cada criança, levando em conta a faixa etária, estágio de desenvolvimento e habilidades a serem reforçadas ou adquiridas. Os planos são estimular futuros oradores, poetas, engenheiros, músicos, atletas, cientistas...

O local está aberto às visitas e é surpreendente pela estrutura inovadora e cuidados com a acessibilidade. Há sempre profissionais para apresentarem as instalações e detalharem todos os programas oferecidos. Os interessados também podem explorar o site do Ellevar.

O Centro Infantil de Habilidades Ellevar fica na Rua Padre João Crippa, 2909. As matrículas estão abertas e as aulas começam no dia 6 de fevereiro, com oficinas disponíveis no período da manhã ou à tarde. O telefone para contato é 3321-5551.

Para garantir a vaga, clique aqui e preencha a ficha de prioridade na matricula.

Acompanhe pelo Facebook ou Instagram

Crianças tem liberdade para aprender brincando.Crianças tem liberdade para aprender brincando.
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions