A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/08/2009 10:52

Garras prende irmãos da quadrilha "Caixeiros do Sul"

Redação

O Garras (Grupo Armado de Repressão a Assaltos, Roubos e Sequestros) apresentou agora pela manhã os irmãos Vanderlei Antunes, de 36 anos, e Douglas Antunes, de 26, acusados de integrar uma quadrilha de arrombadores de caixas eletrônicos conhecida como "Caixeiros do Sul".

O grupo, segundo a Polícia, foi criado em Santa Catarina, mas atua em todo País. Eles foram presos no último sábado, em frente à agência do Banco do Brasil da Maracaju, no Jardim dos Estados, por tentativa de furto e uso de documento falso.

A agência seria mais um alvo dos irmãos que confessaram ter arrombado no dia 25 de julho do mês passado o caixa 24 horas de outra agência do Banco do Brasil, localizado na Avenida Calógeras, de onde levaram R$ 18 mil em dinheiro.

Segundo o delegado do Garras, Ivan Barreira, os irmãos disseram à Polícia também ter preparado o arrombamento de caixa do Banco Real, de onde foram levados mais R$ 8 mil, mas alegam que o crime foi executado por outros comparsas.

Com imagens do circuito interno da agência, a Polícia descobriu que a dupla esteve no banco uma semana antes do furto. O disparo do alarme evitou a conclusão do crime.

Quando foram detidos, os irmãos apresentaram CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) falsas em nome de Altair Antunes de Oliveira, usada por Vanderlei, e a de Márcio Garcia da Silva, apresentada por Douglas.

Com a dupla foram apreendidos um veículo utilitário prata e equipamentos usados para execução do crime, como pé-de-cabra, furadeira eletromagnética, alicates e outras ferramentas. O veículo era alugado.

Vanderlei e Douglas têm mandados de prisão expedidos contra eles em três estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraíba. Outro integrante da quadrilha, Salésio de Souza, também foi preso em Joinvile (SC), pelo mesmo crime.

A Polícia acredita que pelo menos seis caixas eletrônicos de Campo Grande foram arrombados pela mesma quadrilha desde o início do ano. A suspeita é que a quadrilha "Os Caixeiros do Sul" tenha um número grande de arrombadores aliciados para atuação em diferentes regiões, mas todos são de Santa Catarina.

Os irmãos serão encaminhados para o presídio de Segurança Máxima da Capital.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions