ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Garras prende irmãos da quadrilha "Caixeiros do Sul"

Redação | 10/08/2009 10:52

O Garras (Grupo Armado de Repressão a Assaltos, Roubos e Sequestros) apresentou agora pela manhã os irmãos Vanderlei Antunes, de 36 anos, e Douglas Antunes, de 26, acusados de integrar uma quadrilha de arrombadores de caixas eletrônicos conhecida como "Caixeiros do Sul".

O grupo, segundo a Polícia, foi criado em Santa Catarina, mas atua em todo País. Eles foram presos no último sábado, em frente à agência do Banco do Brasil da Maracaju, no Jardim dos Estados, por tentativa de furto e uso de documento falso.

A agência seria mais um alvo dos irmãos que confessaram ter arrombado no dia 25 de julho do mês passado o caixa 24 horas de outra agência do Banco do Brasil, localizado na Avenida Calógeras, de onde levaram R$ 18 mil em dinheiro.

Segundo o delegado do Garras, Ivan Barreira, os irmãos disseram à Polícia também ter preparado o arrombamento de caixa do Banco Real, de onde foram levados mais R$ 8 mil, mas alegam que o crime foi executado por outros comparsas.

Com imagens do circuito interno da agência, a Polícia descobriu que a dupla esteve no banco uma semana antes do furto. O disparo do alarme evitou a conclusão do crime.

Quando foram detidos, os irmãos apresentaram CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) falsas em nome de Altair Antunes de Oliveira, usada por Vanderlei, e a de Márcio Garcia da Silva, apresentada por Douglas.

Com a dupla foram apreendidos um veículo utilitário prata e equipamentos usados para execução do crime, como pé-de-cabra, furadeira eletromagnética, alicates e outras ferramentas. O veículo era alugado.

Vanderlei e Douglas têm mandados de prisão expedidos contra eles em três estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraíba. Outro integrante da quadrilha, Salésio de Souza, também foi preso em Joinvile (SC), pelo mesmo crime.

A Polícia acredita que pelo menos seis caixas eletrônicos de Campo Grande foram arrombados pela mesma quadrilha desde o início do ano. A suspeita é que a quadrilha "Os Caixeiros do Sul" tenha um número grande de arrombadores aliciados para atuação em diferentes regiões, mas todos são de Santa Catarina.

Os irmãos serão encaminhados para o presídio de Segurança Máxima da Capital.

Nos siga no Google Notícias