A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/03/2010 07:10

Gêmeas siamesas morrem no HR 14 dias após o nascimento

Redação

As gêmeas siamesas que nasceram no Hospital Regional, em Campo Grande, com saúde frágil, morreram na madrugada desta sexta-feira (19).

O hospital confirmou a morte, mas não detalha as causas. A informação é que elas tinham quadro instável desde o nascimento prematuro, com 31 semanas, e não conseguiram se recuperar.

As crianças nem chegaram a ser submetidas à angiorressonância, exame que seria realizado em um hospital particular para confirmar se dividiam o mesmo coração, porque seu estado não permitia o transporte do hospital.

Os corpos não foram recebidos pelo IML (Instituto Médico Legal), portanto, não será realizado exame necroscópico para indicar a causa da morte.

A família proibiu que fossem divulgadas informações sobre as meninas logo que o caso ganhou repercussão na mídia, e pressionou o hospital para que nem mesmo o boletim médico com acompanhamento da saúde das duas fosse divulgado.

Familiares fizeram o Regional abrir uma sindicância para saber quem estava passando informações sobre o caso à imprensa.

Nascimento - A mãe das gêmeas Eduarda e Vitória é uma adolescente de 14 anos, que deu a luz na noite do dia 5 deste mês, uma sexta-feira.

Elas nasceram com 31 semanas de gestação, unidas pelo tronco na altura do abdômen. As gêmeas ficaram internadas no CTI (Centro de Terapia Intensiva) Neonatal do Regional.

Durante esse período, os batimentos cardíacos delas subiam e desciam, o que agravava o estado de saúde. As crianças tiveram que tomar medicamentos controlados para conter a oscilação, mas não resistiram.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions