A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/08/2016 16:21

Governadores pedem fundo especial e Ministério da Segurança Pública

Christiane Reis e Ricardo Campos Jr., de Bonito
Governadores elaboraram a Carta de Bonito, que será encaminhada ao Governo Federal. (Foto: Alcides Neto). Governadores elaboraram a Carta de Bonito, que será encaminhada ao Governo Federal. (Foto: Alcides Neto).

Ao fim dos trabalhos do Fórum Brasil Central, em Bonito, distante 257 km de Campo Grande, os governadores elaboraram a Carta de Bonito, onde consta, entre outros pontos, pedido de implantação do Ministério de Segurança Pública no País, para reestruturar o modelo gestão da segurança pública.

Os governadores concordaram que atualmente são os Estados que arcam com os custos da segurança pública, o que, na leitura deles, não deveria ocorrer, pois se trata de uma questão nacional. Como alternativa de viabilizar recursos, eles entendem ser necessária a criação de um Fundo Nacional de Segurança Pública. O documento será encaminhado ao Governo Federal.

Durante a reunião, o governador Reinaldo Azambuja confirmou que o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre Moraes, que iria participar do evento, não compareceu porque foi solicitado pelo presidente da República, Michel Temer, para resolver alguma questão relacionada ao fim da Olimpíada.

Fórum – O Fórum Brasil Central reúne seis Estados, sendo Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Rondônia. A reunião de Bonito é a quarta do ano, depois dos encontros de Goiânia, Cuiabá e Palmas. Com início na quinta-feira (18), o Fórum também foi oportunidade para a assinatura do Pacto Interestadual de Segurança Pública, que permite a integração de ações entre os Estados, interligando os sistemas de informação.

Além dos seis Estados que integram o Fórum Brasil Central, também fazem parte do pacto os Estados da Bahia, Minas Gerais, Maranhão e Amazonas. Também querem participar do grupo os Estados do Pará e Piauí, o que ficará para ser deliberado no próximo encontro.

Governadores participam de fórum hoje e amanhã em paraíso ecológico
Acontece entre hoje e amanhã em Bonito - distante 257 km de Campo Grande, a 4ª Reunião do Fórum de Governadores do Brasil Central. Participam do even...
Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions